Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/26/09

26 de set. de 2009

Jussara Paiva - a aposentadoria que deixa saudade

A contadora e distribuidora do Fórum de Uruguaiana, Jussara Paiva está se aposentando. Com ela muito da alegria do dia a dia do Palácio da Justiça também ficará mais distante.

Jussara, uma grande mulher. Alma generosa, espírito iluminado e braços longos para abraçar a todos. Jussara nunca fez contas quando se tratava de ajudar, assistir, apoiar e amar os seus iguais. Ju distribuiu, em turno integral, aquele sorriso de colorir qualquer momento nas horas mais importantes. A Jussara é um hábeas para quem quer ser feliz. Ela sempre garante que amanhã será melhor.

Jussara, que a aposentadoria merecida se traduza em mais tempo para aproveitar a vida e, se não for pedir muito, nos embalar naqueles momentos em que apenas as suas palavras consolam e inflamam.
Beijos

Há 120 anos nascia Heidegger


Martin Heidegger (foto) – Nasceu na cidade de Meßkirch (Messkirch), na Alemanha, em 26 de setembro de 1889, e faleceu em Friburgo (Alemanha), em 26 de maio de 1976). Foi foi um dos pensadores fundamentais século XX - ao lado de Bertrand Russell, Wittgenstein, Adorno e Foucault, quer pela recolocação do problema do ser e pela refundação da Ontologia, quer pela importância que atribui ao conhecimento da tradição filosófica e cultural. Influenciou muitos outros filósofos, dentre os quais Jean-Paul Sartre. Sua principal obra é Ser e Tempo.(Fonte: Wikipédia)

Quentinha




No restaurante Rhasa, em Libres, um certo editor do Tribuna cruzou com Valdemar Ripoll, presidente do PSB de Uruguaiana, de partida para Buenos Aires onde participará de um encontro político.

Ele está en-tu-si-as-ma-do com a possibilidade do partido ocupar, graças a PEC, uma cadeira no Legislativo Municipal. Uma das novas vagas (de 11 passaremos a ter 19 vereadores, aumentando também o número de partidos na casa) deverá ser de Irani Fernandes, líder da marinha.

Elementar, meu caro Watson que a mudança promoverá uma maior pluraridade na representação popular da casa do povo.