Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 02/08/17

8 de fev. de 2017

Vai ter Carnaval na praça do Barão!

A Prefeitura anunciou na tarde desta quarta-feira (8), a programação das apresentações das escolas de samba que vão estar no Projeto Valores da Nossa Terra a partir deste domingo (12), sempre com início às 20h, na praça Barão do Rio Branco.
De acordo com a organização do projeto, o intuito de colocar escolas de samba na programação é em função da proximidade com o carnaval fora de época que acontece 16, 17 e 18 de março.
Programação
12/02 - Unidos da Ilha do Marduque
19/02 - Unidos da Cova da Onça
26/02 - Bambas da Alegria
05/03 - Deu Chucha na Zebra
12/03 - Os Rouxinóis
Outra novidade além da apresentação das escolas de samba no Projeto Valores da Nossa Terra, é de que as rádios vão poder transmitir ao vivo os programas direto da praça. A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural, através do secretário João Francisco Fernandes, instalou uma cabine de transmissão. Além da cabine, a secretaria também realizou reparos na iluminação da praça.
Para mais informações sobre o Valores da Nossa Terra: 99666.6665 - Simão Almeida

Fonte: Assessoria PMU

Odebrecht quer por na cadeia "gatos" d'água - Uruguaiana

A Odebrecht Ambiental, concessionária dos serviços de água e esgoto em Uruguaiana, descobre, por mês, cerca de 160 casos de fraudes para desvio e consumo irregular de água.
Até então, os autores sofriam apenas sanções administrativas, ou seja, o pagamento pelo dano provocado ao patrimônio público, além de multas por conta dos valores que deixaram de ser pagos durante o período que usufruíram do chamado ‘gato’. Mas a partir de agora, as ações de combate serão mais severas. Todas as irregularidades constatadas serão registradas na polícia civil, ou seja, o morador flagrado irá responder criminalmente pelo ato praticado.
Os autores serão indiciados em inquérito e enquadrados no artigo 155, parágrafo 3º do Código Penal Brasileiro (furto qualificado) e estarão sujeitos a uma pena que varia de 2 a 8 anos de reclusão, mais pagamento de multa.
*Quanta gente boa se encontrando na cadeia! 


Conselho Municipal de Saúde aprova funcionamento da UPA em Uruguaiana

Agora há pouco, na Sala do NUMESC, na Secretaria Municipal de Saúde – Uruguaiana, em reunião do Conselho Municipal de Saúde a Plenária de Conselheiros aprovou por unanimidade (17 votos) a abertura da Unidade de Pronto Atendimento 24h da cidade (UPA Porte II). Conforme Termo de Compromisso do Município e Portaria do Ministério da Saúde nº 10/GMS/MS de 03 de Janeiro de 2017, cumprindo assim, os pré-requisitos necessários para fins de habilitação do modelo assistencial e financiamento da UPA 24h junto a Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde. O valor a ser repassado pelo Município, Estado e União será definido após a reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) - no dia 22 de fevereiro, na 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), em Alegrete. A informação é do presidente do Conselho – Renato Corrêa. 

Cooperativas Agropecuárias vão bem - obrigado! BR

As cooperativas agropecuárias associadas à Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS) tiveram um crescimento de 11,3% no faturamento no ano de 2016, somando um total de R$ 20,45 bilhões no ano passado ante os R$ 18,38 bilhões registrados em 2015. Os números foram apresentados nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, em entrevista coletiva realizada na sede da entidade, em Porto Alegre (RS).


De acordo com o presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires, o resultado está dentro da estimativa esperada de crescimento das cooperativas para ao ano que, mesmo com a turbulência política e econômica, apresentou números positivos para o período. Para o dirigente, um dos fatores principais para este valor foi a originação de grãos por parte das cooperativas. "Tivemos um crescimento no recebimento de trigo e soja e uma elevação fantástica na originação da soja. Isso se deve ao trabalho que as áreas técnicas das cooperativas vêm desenvolvendo com os produtores e dá esta credibilidade ao trabalho do sistema", avalia.

Município renova contrato com o NESPRO - Uruguaiana

O prefeito Ronnie Mello recebeu na manhã desta quarta-feira (8), Júlio Barcellos, veterinário e responsável pelo Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (Nespro). O projeto tem como objetivo aproximar a população rural com os produtores rurais. Em Uruguaiana, o projeto acontece a cerca de três anos no Polo Escolar Municipal de Ensino Fundamental Alceu Wamosy, na localidade de João Arregui.

Durante o encontro, o responsável veio saber se a nova gestão irá dar continuidade no convênio entre o município e o Nespro. O prefeito destacou a importância do projeto dentro da comunidade educacional e garantiu que dará continuidade ao trabalho.


A Prefeitura estará dando todo o suporte para o Nespro. “É muito importante que jovens tenham esse contato com os produtores rurais, e saibam como funciona a lida campeira”, disse o prefeito.

O projeto da Nespro é realizado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), aliado com a Associação dos Arrozeiros e Sindicato Rural de Uruguaiana. 

Uruguaiana 1º Porto Terrestre do Brasil - Correio do Povo

Clique sobre para ler!
CP - 08/02/2017