Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/25/10

25 de nov. de 2010

25.11 Dia de Ação de Graças - aqui e em todo o mundo - UGN

O Dia de Ação de Graças é comemorado na quarta Quinta-feira de Novembro. Nesta data, pessoas de todas as religiões dão graças pelas dádivas alcançadas. As famílias se reúnem e comemoram com a ceia tradicional, após as preces e os cultos de cada religião em comunhão espiritual à benevolência de Deus misericordioso.

Segundo a tradição, o primeiro Dia de Ação de Graças americano aconteceu em 1621. A festa foi feita junto aos integrantes da tribo Wampanoag, convidados dos colonos ingleses fundadores da colônia Plymouth, estado de Massachusetts.

Num gesto de delicadeza, os índios levaram comida aos ingleses. Só em 1789, por idéia do então presidente George Washington, a data se tornou feriado. Para aqueles que estão no caminho espiritual, o Dia de Ação de Graças anuncia formalmente a chegada do Natal e simboliza a gratidão que sentimos a medida em que nos aproximamos de Deus.
Da mesma forma que o dia de Ação de Graças precede o Natal, o coração, que é constantemente agradecido, é um precursor do glorioso nascimento interno da consciência Cristã que é a alegre realização da Presença Divina em toda a criação.
Oferendas internas, conscientes de agradecimento,
abrem nossos olhos novamente para as incontáveis manifestações de Deus em nossa volta, emocionando-nos com uma capacidade nova de admirar e sentir júbilo na vida diária.

Que sujeira com o Uruguai - Uruguaiana

O vereador Ronnie Mello [PP], requereu ao Prefeito Municipal Sanchotene Felice, informações sobre a limpeza periódica na beira do Rio Uruguai, na margem que compreende o município, principalmente as áreas de maior circulação de pessoas. Também, solicitou que seja disponibilizado o serviço de coleta e limpeza do lixo acumulado nas margens do rio pela empresa que realiza o recolhimento e a limpeza dos demais trechos da cidade, pelo menos uma vez por semana.

JUSTIFICATIVA

Justifica-se o presente requerimento, em razão de que as margens do rio
apresenta má conservação no que tange a limpeza e higiene, uma vez que lá
se encontram pneus usados dentre outros objetos que são descartados na
beira do rio.
Ademais, é necessária a atenção e o cuidado do poder público municipal na
questão do meio ambiente.

Dirigentes do SIMERS estão em Uruguaiana para definirem ações que protejam os profissionais obstetras

Gatão de Meia Idade - Lugares