Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/24/09

24 de set. de 2009

Eles não param de tentar e a PRF não para de apreender

Às 19h20min,desta quinta-feira (24/09), no Posto da Polícia Rodoviária Federal, às margens da BR-290, agentes apreenderam no interior de uma caminhonete Toyota Fielder, placas de Uruguaiana, 27 litros de produtos químicos para lavoura, além de 15 quilos de mercadorias destinadas ao mesmo segmento. O produto, segundo o inspetor-chefe da PRF - Nilson Cunha,vinha de Quaraí, sendo, provavelmente, de origem uruguaia. O motorista, o veículo e a mercadoria foram encaminhados à Polícia Federal.

Leia no jornal Tribuna nesta sexta-feira

- Dia da árvore e a Campanha para o plantio de árvores em Uruguaiana;
- Uruguaianenses e librenos vivem momentos de confraternização através do golf;
- Superintendente da CEF regional fala sobre Minha Casa Minha Vida em Uruguaiana;
- Lorenzoni fala de Yeda: "não temos acordo com corruptos;
- Estão clonando placas de veículos uruguaianenses;
E mais, muito mais...

Santa Casa ganha Berço Aquecido


Dia 22/09, terça-feira, às 11h, o Hospital Santa Casa de Caridade recebeu doação de um berço aquecido, marca olidef, que custou R$ 7.885,75. A doação foi dos cinco clubes de Rotarys, dois Lions e da Casa da Amizade. O berço aquecido evita o manuseio excessivo com o recém-nascido.

Os 20 anos do Coral de Uruguaiana

No dia 1º. de novembro próximo, o Coral de Uruguaiana completará 20 anos de fundação.

Viva o Imperador!


D. Pedro I do Brasil e IV de Portugal (nome completo: Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon; Queluz, 12 de outubro de 1798 — Queluz, 24 de setembro de 1834) foi o primeiro imperador do Brasil (de 1822 a 1831) e 28º rei de Portugal (durante sete dias de 1826). Portanto, hoje marca os 175 anos da morte de D. Pedro I. Recebeu os títulos de infante, grão-prior do Crato, príncipe da Beira, príncipe do Reino Unido de Portugal do Brasil e Algarves, príncipe regente do Reino do Brasil além de primeiro imperador do Brasil, como D. Pedro I de 12 de outubro de 1822 a 7 de abril de 1831, e ainda 28º Rei de Portugal (título herdado de seu pai, D. João VI), durante um período de sete dias (entre 26 de abril e 2 de maio de 1826), como D. Pedro IV.
Em Portugal é conhecido como O Rei-Soldado, por combater o irmão D. Miguel na Guerra Civil de 1832-34 ou O Rei-Imperador. É também conhecido, de ambos os lados do oceano Atlântico, como O Libertador — Libertador do Brasil do domínio português e Libertador de Portugal do governo absolutista.
D. Pedro I abdicou de ambas as coroas: da portuguesa para a filha D. Maria da Glória e da brasileira para o filho D. Pedro II. D. Pedro I era o quarto filho (segundo varão) do rei D. João VI e de sua mulher, Carlota Joaquina de Bourbon, princesa de Espanha, primogênita do rei espanhol Carlos IV da Espanha. Tornou-se herdeiro depois da morte do seu irmão mais velho, Francisco (1795 - 1801).

Se é pra cantar a loucura

Vamos abrasileirar esta toada!
Nas carrapetas do Tribuna...