Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 01/14/17

14 de jan. de 2017

Los embalos de sábado à tarde - Uruguaiana!





Fotos exclusivas: Rose Nunes

Uruguaianenses - os "hermanos estão invadindo a cidade. Ótimo. Mas, eles necessitam ser bem tratados. Respeitados na hora do câmbio e vendas. Todos lucram e todos saem satisfeitos.! 

"Hermanos" no entra e sai de Uruguaiana

Foto divulgação!
Virada de quinzena é período de grande movimento na Aduana brasileira. A travessia pela Ponte Internacional, que liga Uruguaiana a Paso de los Libres, principal via de acesso de turistas às praias gaúchas e catarinenses, ganha um tráfego imenso. As filas vão se formando e o estacionamento  abarrotado de argentinos, chilenos e uruguaios. PRF, PF e Guarda Municipal prestam atendimento aos visitantes. 


Êxodo Rural? Uruguaiana

A secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana intensificou o controle e recolhimento de animais soltos em áreas urbanas de Uruguaiana. Conforme a equipe da SETRAM, diariamente inúmeros cavalos são recolhidos por meio da fiscalização de animais. Apenas nos últimos dias foram 12 equinos retirados da avenida Setembrino de Carvalho e entorno. O responsável ou proprietário de cada cavalo solto em via pública deve comparecer a SETRAM e, por meio de um boleto bancário, pagar uma taxa de R$ 66,51 para recuperar o animal. A espera é de dois dias, após - o animal é encaminhado ao pátio do Colégio Agrícola Municipal. Em caso de ser constatado maus tratos o proprietário responde ainda a processo de crime ambiental.


Reunião na ARCO definindo caminhos à Ovinocultura!

Nesta semana, diferentes instituições iniciaram a formação da Rede de Inovação na Ovinocultura, em reunião realizada na sede da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), em Bagé/RS. O objetivo com a criação da rede é unir esforços de entidades públicas e privadas, visando a implementação de ações para o desenvolvimento da atividade e para o apoio à organização da cadeia produtiva da ovinocultura no Rio Grande do Sul. Participaram dessa primeira reunião representantes da Arco, Embrapa Pecuária Sul, Emater/RS, Sebrae/RS, Secretaria Estadual de Agricultura, APL do Alto Camaquã, Senac/RS, Universidade Positivo, IFSul, Núcleo de Ovinocultores de Santa Vitória do Palmar, Sindicato Rural de Mostardas e Brastexel.  

De acordo com o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul Marcos Borba, a criação da rede visa mobilizar os agentes diretamente envolvidos com a ovinocultura para desenvolver ações coordenadas e cooperadas em prol da atividade. “Queremos reunir forças e competências dessas instituições e dos produtores para definir um plano de desenvolvimento da ovinocultura que seja implementado de forma conjunta, com ações que levem a uma maior organização da cadeia”, ressaltou o pesquisador. A formação da rede é também uma ação do projeto Ovinosul, liderado pela Embrapa Pecuária Sul e que também objetiva a organização da cadeia produtiva.


Cineminha do bom - SESC - Uruguaiana

A agenda deste mês do projeto CineSesc em Uruguaiana está repleta de produções estrangeiras. Neste sábado (14/01), será exibido gratuitamente o filme francês “As Férias do Pequeno Nicolau”. A sessão está marcada para as 16h, na Unidade do Sesc (Rua Flores da Cunha, 1984). Os próximos títulos a serem exibidos são “O Homem da Lua” (21/01) e “7 Caixas” (28/01). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3412-2482, no site www.sesc-rs.com.br/uruguaiana e na página www.facebook.com/sescuruguaiana.
            Em “As Férias do Pequeno Nicolau”, o ano letivo é finalizado. Nicolau (Mathéo Boisselier), seus pais e a avó viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia o menino faz novos amigos e conhece uma garota, Isabelle (Erja Malatier), que ele acredita ser sua futura esposa.