Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/12/12

12 de dez. de 2012

Hospital: rompimento de contrato na área da saúde – Uruguaiana.


Na última segunda-feira, dia 10/12, às 15h11min, a Prefeitura Municipal de Uruguaiana oficiou a Unimed rompendo o contrato existente entre a empresa prestadora de serviços na área da saúde e o Hospital Santa Casa de Caridade. A principal causa do rompimento seria uma dívida existente entre a cooperativa médica e o Hospital. Com o rompimento todos os pacientes da Unimed serão atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O Executivo alega que a dívida ultrapasaria os R$ 10 milhões. Pelos cálculos da empresa seria de R$ 2 milhões. O caso deverá ser julgado pelo Poder Judiciário. 

Desapropriado o Hospital Santa Casa de Caridade – Uruguaiana.


Publicado o Decreto nº. 475/2012, pelo qual o prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, prédios e demais benfeitorias do Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana.
São declarados de “utilidade pública”, para fins de desapropriação, por via amigável ou judicial, prédios e demais benfeitorias do Complexo Hospitalar da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, localizados no quarteirão 317, nesta cidade, formado pelas ruas Domingos de Almeida, Padre Anchieta, General Câmara e Rodrigues Portugal.
Os imóveis e benfeitorias, objeto desta desapropriação, por interesse público, destinam-se à continuidade das ações e serviços de saúde constitucionalmente assegurados à população. 

Recolhimento de lixo eletrônico em Uruguaiana.


A secretária municipal de Meio Ambiente, Marília Celestino Alves informa que nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, das 9h às 12h, e das 14h às 17h30min, na Praça Barão do Rio Branco, em frente à Catedral de Sant’Ana, em Uruguaiana, haverá recolhimento de lixo eletrônico, tais como: computadores, teclados, mouses, disquetes, impressoras, telas, CPU, carregadores, baterias, telefones e CDs, entre outros. Em outra oportunidade, será priorizado o recolhimento de televisões e lâmpadas. 

CONTRABAND é homenageada no Poder Legislativo – Uruguaiana.



A Câmara Municipal de Uruguaiana realizou Sessão Especial no dia 11/12, para prestar homenagem à banda uruguaianense Contraband. O percurso transcorrido pelo grupo durante 15 anos foi comemorado por sugestão do vereador Ronnie Peterson Colpo Mello que fez referência às dificuldades enfrentadas por artistas para ganhar destaque no cenário musical e manter a carreira.
Os parlamentares ainda destacaram a importância da homenagem para valorizar os talentos locais e incentivar a produção cultural em Uruguaiana. “Levamos o sonho adiante e o nome de Uruguaiana para onde vamos”, considerou o representante da banda, Luiz Miquelli, em nome dos atuais integrantes da Contraband, Henrique Bagesteiro, Makley Ramos e Rodrigo Dornelles, e fazendo referência a todos os músicos que fizeram parte dos trabalhos da Contraband ao longo dos anos de sua existência. Foto: Madalena Christofari. 

Gatao de Meia Idade - medida errada