Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/06/13

6 de dez. de 2013

Morre o guarda baleado na quarta-feira, dia 04/12 – Uruguaiana.



Na tarde desta sexta-feira, dia 06/12, morreu Carlos Alfredo Gonçalves de Lima, o guarda que foi baleado no assalto a Unicred no início da tarde da última quarta-feira, dia 04/12. A vítima foi alvejada por um tiro na cabeça e estava internado na UTI do Hospital Santa Casa de Caridade.  

Assaltada loja Quero Quero da rua Santana – Uruguaiana.



Nesta sexta-feira, dia 06/12, em torno das 16h30min, a filial da Lojas Quero Quero localizada na rua Santana esquina Domingos de Almeida, foi assaltada. Dois homens invadiram o local e levaram cerca de R$ 200 mil. Nenhum cliente ou funcionário foi ferido.

A volta da Califórnia da Canção Nativa




Na quinta-feira, dia 05/12, às 20h, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, show do músico Renato Borghetti marcou o início da 37ª. Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul, com a presença de autoridades, convidados e de um bom público. Após acontecerá a primeira noite do festival com a apresentação das seguintes composições: Pra poncho que topa vento (Gujo Teixeira/Luciano Maia); Sou além do que sou eu mesmo (Tikeno Queiroz/Cesar Santos/Rafael Constant/Punk Bermúdez); Por gratidão desencilho (Rodrigo Bauer/Mário Barbará Dornelles); Por ter onde ir (Tiago Souza/Nelson Souza); Milonga da saudade (Sérgio Napp/Pery Souza); e Pitaluga de luzeiro (Rafael Chiappetta/, Lizandro Amaral/Guilherme Collares).
Após show com Tierra Querida (Demétrio Xavier, Coya Yupanqui e Golondrina Ruiz) e o anúncio das quatro classificadas da noite foram: Sou além do que sou eu mesmo (Tikeno Queiroz/Cesar Santos/Rafael Constant/Punk Bermúdez); Por gratidão desencilho (Rodrigo Bauer/Mário Barbará Dornelles); Milonga da saudade (Sérgio Napp/Pery Souza); e Pitaluga de luzeiro (Rafael Chiappetta/, Lizandro Amaral/Guilherme Collares).
Hoje, sexta-feira, dia 06/12, show do músico e cantor uruguaianense, Bebeto Alves; e apresentação das concorrentes na segunda eliminatória: Oração do pescador (Erlon Péricles); Mi menor coração (Jaime Vaz Brasil/Pedro Guerra/Adriano Sperandir); De barro e luz (Martin Cesar/Paulo Timm); Don Alejo e seus mijados (Rafael Ovídio Gomes); A última redução (Hermeto Silva/Afonso Falcão); e Que bueno (Fernando Soares/Evair Gomez/Mauro Moraes). Após show com as Mulheres Pampeanas, e o anúncio das quatro classificadas.
Amanhã, sábado, dia 07/12, show com Tambo do Bando. Depois, apresentação das concorrentes: Campeira (Érlon Péricles/Duca Duarte); Petiço mapa-mundi (Rafael Ovídio/Pedro Ribas/Fernando Saldanha Filho/César Santos);  Horácio Luis (Vinicius Brum/Tuny Brum); Estrelas castanhas (Silvio Genro/Pirisca Grecco); Pé-de moleque (Diego Goulart Müller/Miguel Tejera); e A luz da coragem (Tiago e Guilherme Suman/Adriano e Cristian Sperandir). Após, show com o Buenas e M'espalho e anúncio das quatro classificadas.
Domingo, dia 08/12, às 18h, o Espetáculo Memorial dos Festivais: Encontro Musicado para cantar e relembrar músicas que fizeram parte da história dos mais de 40 anos de festivais do RS e Brasil. Às 21h, acontecerá a finalíssima com 12 canções classificadas; show de encerramento - Memorial Terra que Canta (Lisandro Amaral e Marcelo Oliveira) e entrega das premiações. A Comissão Julgadora da 37ª. Califórnia é formada por Victor Hugo, Felipe Azevedo, Bebeto Alves, Dilan Camargo, Lenin Nunez e Everton Ferreira.

Califórnia - Monumento na Praça - Uruguaiana.




Na quinta-feira, dia 05/12, às 19h30min, na Praça Barão do Rio Branco, foi reinaugurado o Monumento da Califórnia, com a presença do idealizador do festival, poeta e escritor Colmar Pereira Duarte; do prefeito Luiz Augusto Schneider; do presidente da 37ª. Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul, Maurício Castanho Vidal; e do patrão do Centro de Tradições Gaúchas – CTG Sinuelo do Pago, Ivoné Emílio Colpo.