Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 02/17/13

17 de fev. de 2013

Prefeito também reclama dos buracos da Foz – Uruguaiana.




O prefeito de Uruguaiana, Luiz Augusto Schneider destaca que o Poder Executivo tem acompanhado o trabalho realizado pela empresa Foz do Brasil, responsável pelos investimentos e operação dos serviços de água e esgotamento sanitário do município. Ainda, o próprio Prefeito encaminha ofícios formais à empresa buscando o imediato conserto das ruas após a instalação da rede de esgoto cloacal. Em resposta a empresa Foz do Brasil comunicou ao prefeito Luiz Augusto Schneider que foi executado as obras de instalação das redes e ramais de esgoto cloacal nas ruas General Câmara, Marechal Deodoro, General Hipólito, Íris Valls, na quarta-feira, dia 30/01. Também foi informado pela empresa que entre os dias 28 de janeiro e 02 de fevereiro foram concluídas obras de recapeamento e repavimentação das ruas Gregório Beheregaray Filho, Eustáquio Ormazabal, General Hipólito e General Vitorino. Conforme o prefeito Luiz Augusto Schneider a intenção é manter a população informada quanto ao trabalho realizado pela empresa administradora do sistema de água e esgoto do município e cobrar o rápido e eficiente conserto das vias públicas.
Apontado como profundo conhecedor dos processos produtivos do asfalto e seus componentes, já que participou ativamente dos primeiros anos de funcionamento e defendeu a implantação da Usina de Asfalto de Uruguaiana, o prefeito Luiz Augusto Schneider analisou criteriosamente a malha asfáltica que está sendo fixada pela empresa contratada pela Foz do Brasil, nas ruas da cidade. Após avaliação, o prefeito Schneider entrou em contato com a direção da empresa concessionária do sistema de água e esgoto de Uruguaiana e solicitou maior atenção com relação à qualidade do asfalto utilizado no recapeamento das vias públicas do município.
No entanto, a população tem reclamado na demora existente entre a realização do serviço e o recapeamento, como por exemplo, na rua General Canabarro, entre as ruas General Câmara e Flores da Cunha, Prado Lima entre General Vitorino e Domingos de Almeida, rua Domingos de Almeida entre Setembrino de Carvalho e General Hipólito, rua 7 de Setembro, entre Padre Anchieta e General Canabarro, rua Estilac Leal entre 13 de Maio e General Câmara, rua General Hipólito entre Domingos de Almeida e General Câmara, rua Venâncio Aires entre Presidente Vargas e Vasco Alves, rua Bento Gonçalves entre Presidente Vargas e Vasco Alves, rua Júlio de Castilhos entre Feliciano Ribeiro e professor Luiz Antônio Lopes, rua Joaquim Murtinho entre Dr. Maia e General Canabarro, rua professor Luiz Antônio Lopes entre Júlio de Castilhos e Bento Martins.

População reclama dos buracos da Foz pelo facebook
Leonardo Louzada -  E depois que a FOZ concluir os serviços, que tipo de atitude será adotada pela Prefeitura Municipal com relação ao asfalto, pois a FOZ faz o recapeamento dos locais, mas é de uma forma ao meu ver muito mal feita, porque na verdade ficam buracos mascarados com piche. Eu sei que ninguém tem nada a ver com isso, mas já tive prejuízos por conta dos "Buracos Mascarados".
Anderson Ramos – Eu torço pelo desenvolvimento da minha cidade, mas tomara que não tenhamos comprado gato por lebre com a Foz e a jumpy....
Carlos Flores - Hoje até estava analisando, os últimos trabalhos de recapeamento estão dentro de um padrão bom. Porém, nas que foram danificadas no início do projeto, ainda não foi dada a devida atenção, seria importante salientar o que melhorou e buscar corrigir o que foi feito errado no passado.
Juarez Olguins -  Eu acho que está muito longe de ser bom o recapeamento. As ruas estão caóticas na minha opinião.
Marlova Sant'Anna -  Não acho que se possa chamar de recapeamento, são só remendos muito mal feitos. Acredito que poderia ser exigido o mínimo de capricho neste serviço (remendos), pois certamente não estão sendo feitos de graça.
Elena Roballo Fernandes Farias - Creio que o transtorno das ruas em obras futuramente vai nos trazer muitas compensações, principalmente porque o saneamento básico é um dos pilares para a prevenção de doenças
Flávio Martins -  E sem falar da poeira que fica no ar. Já tá baixa a umidade e temos que respirar ainda essa terraceira causada pela Foz que abre, fecha e abre buracos causando transtorno até parece que querem abraçar o mundo fazendo várias obras ao mesmo tempo. Outro dia uma vizinha me comentou que para fazer a religação da água lhe cobraram uma taxa de R$ 310,00 e ela terá que gastar mais com pedreiro pela mão de obra exigida para  instalação do contador pela Foz. Se essa pessoa não tiver renda o que fazer nesse caso?
Fernando Bernardi - Por favor, a Foz tem que baixar o preço de coleta de esgoto é um absurdo o valor que estamos pagando aqui no bairro Ipiranga. Pago 70,00 de água mais 60,00 de esgoto. Por que tanto alguém me responde?
Allana Flores Sanchotene - Operação tatu...
Flávio Martins - Pois é muita tarifa para pouco serviço. Pagamos taxas do IPTU e outros impostos e merecemos o melhor por sermos contribuintes. Uruguaiana merece o melhor, abaixo as taxas e tarifas.
Nando Bordão - Ótimo, ando de moto. Tá uma vergonha essas rua de Uruguaiana, cheias de buraco. Vários motoqueiros não tão aguentando e não sabem mais para quem reclamar. Nossas motos estão sendo demolidas nesses buracos que são abertos e não são fechados.
Simão Almeida -  Tem que falar para o Diretor Operacional da Foz , para dar uma volta nos remendos feitos pela empresa contratada por eles! Caos em nossa cidade!
Ivan Mezadri - Apoiado, não é possível que a Foz uma empresa desse porte não tenha um cronograma de obras organizado. Cadê o prazo para fechamento dos buracos? Quem é que paga a suspensão dos carros de 3 em 3 meses, isso sem falar nos pneus? Por favor, isso nã é um protesto é um apelo Sr. Prefeito Luiz Augusto Schneider!
Maria Soehn -  Isso aí! Uruguaiana está um caos. Não tem mais ruas que não tenha buracos. É uma vergonha nossa cidade. (Matéria publicada no Tribuna, edição nº. 214).

Gatão de Meia Idade - diferenças