Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/21/11

21 de jun. de 2011

Meio Ambiente recebe veículo do Ministério Público - Uruguaiana

O promotor Diego Corrêa de Barros em cumprimento ao acordo judicial celebrado nos processos 037/1100001912-3 e 037/1100006486-2 /entre o Ministério Público e Relojoaria, Joalheria e Ótica Precisão/, formalizou-se a doação ao Município de Uruguaiana de um veículo Volkswagen Saveiro CS, 1.6 VHT, no valor de R$ 30.163,66. Este veículo deverá ser utilizado exclusivamente na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sob pena da revogação da doação.

Professores municipais lotam plenário da Câmara - vereadores derrotam projeto original do Executivo



Os vereadores debateram, durante a manhã de hoje, os projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo que tratavam de prorrogação de contratos emergenciais temporários de professores e sobre a concessão de reajuste salarial para a classe.
O primeiro projeto foi acolhido pelo plenário com seu texto original, apesar de ter sofrido emenda nas comissões técnicas. Assim, ficam prorrogados os contratos emergenciais de professores autorizados pela lei 4020/2011, em janeiro deste ano, por mais 90 (noventa) dias ou até trinta dias após a homologação do resultado final do concurso público que está em fase de realização.
O segundo projeto de lei, que gerou amplo debate, foi aprovado com emendas, apresentadas na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. O quadro do magistério público municipal receberá reajuste de 10,91%, sobre o salário básico, o que, na maioria dos casos, não gera nenhuma alteração efetiva, considerando que o valor, que é pago atualmente para os primeiros níveis, é complementado por determinação legal.
As emendas propostas dispõem sobre a obrigatoriedade de o Poder Executivo integralizar, até o final do ano, o pagamento do Piso Salarial do Magistério, estabelecido por Lei Federal e que possui a ratificação do STF, bem como, fazer, no próximo exercício, o pagamento da diferença apurada entre o efetivamente pago e o valor integral do piso devido nesse período.
Os professores municipais lotaram o plenário da Câmara e acompanharam todo o processo de votação, que se estendeu até perto das 15h.
A reunião foi encerrada e o restante da pauta, transferido para a próxima terça-feira.

Gatão de Meia Idade - Mãe é tudo!

Meio Ambiente recebe veículo do MP - Uruguaiana