Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/12/10

12 de mai. de 2010

Ambulantes X Prefeitura

Os vereadores da Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação, Segurança Pública e Desenvolvimento Econômico, da Câmara ouviram, nesta quarta-feira (12/05), o relato de três representantes dos vendedores ambulantes da cidade. O grupo reclamou da fiscalização, desenvolvida pela prefeitura, nos últimos dias. Segundo os ambulantes, fiscais da prefeitura estão impedindo os vendedores de rua de comercializarem mercadorias nas calçadas centrais de Uruguaiana. Para eles, há muitas famílias que dependem da atividade informal para garantir a subsistência.
Os vendedores ambulantes Roger Moraes, Cristel Manoeli da Silva e Márcio da Silva relataram aos vereadores que os diversos ambulantes estão sendo impedidos de comercializar produtos nas ruas desde segunda-feira passada. O tema preocupou os parlamentares. Para o vereador José Clemente Corrêa da Silva (PT), o governo municipal precisa definir “quem pode trabalhar como vendedor ambulante, de que forma e quais são os produtos permitidos”.
O parlamentar Mauro Brum (PMDB) lembrou que a prefeitura chegou a construir um camelódromo para retirar todos os vendedores ambulantes das ruas da cidade e que o problema da fiscalização e apreensão de produtos dos ambulantes existe desde a década de 1980. Brum sugeriu que os vereadores, os vendedores ambulantes e o governo municipal mantenham um diálogo construtivo para resolver o problema em definitivo.

Gatão de Meia idade - Agradando a mulher

do LEITOR para o Editor

De Fernanda Neves Lobo Caldeira, sobre artigo (clique aqui) de Benhur Bortolotto:

"O pior de tudo isso é ver os intelectuais ditos de esquerda roendo, até hoje, o osso que a ditadura jogou pra eles. O sofrimento, o medo, as injustiças da época se anulam diante de um futon novo no canto da sala para que continuem lendo confortavelmente os livros pelos quais aprenderam a passar ilesos.
A História também já está na barriga do Capital."

FERNANDA NEVES LOBO CALDEIRA, São Paulo, SP.