Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/21/13

21 de nov. de 2013

Uruguaiana terá Laboratório Agronômico.



O prefeito Luiz Augusto Schneider, manteve audiência com o despachante aduaneiro Paulo Olivério Lara Estivalet, sócio-diretor da empresa POLE Comissária de Despachos Ltda e o gerente da Elog em Uruguaiana, Flávio Evaristo. Na pauta, a instalação de uma unidade do Agronômico - Laboratório de Diagnóstico Fitossanitário e Consultoria, com matriz em Porto Alegre. Os intervenientes no comércio exterior buscam a cedência de um local para instalação do Laboratório em Uruguaiana o que proporcionará a análise de frutas em nosso Porto Seco para imediata liberação, facilitando a exportação e a importação, e trazendo benefícios ao município que sedia o maior Porto Seco da América Latina. O prefeito Luiz Augusto Schneider manifestou apoio a iniciativa e apresentará próprios municipais onde poderá ser instalado o laboratório.  O despachante Paulo Estivalet destacou que há 9 anos a categoria luta pela implantação de um laboratório em Uruguaiana.

Iniciaram as aulas no Instituto Farroupilha – Uruguaiana.



Nesta quinta-feira, dia 21/11, no Programa Voz de Uruguaiana, o prefeito Luiz Augusto Schneider recebeu o diretor local do Instituto Federal Farroupilha (IFF), professor João Carlos Ribeiro. Na oportunidade foi destacado que na quarta-feira, dia 20/11, iniciaram as aulas no Instituto, com as turmas de Vendedor e de Auxiliar em Comércio Exterior. Nesta primeira etapa, o Instituto Farroupilha está funcionando em local cedido pela Prefeitura de Uruguaiana no antigo Seminário, localizado na rua Domingos de Almeida esquina Antônio Monteiro, no bairro São Miguel.
Após, o Instituto será transferido para local próprio, no prédio onde seria instalada a Unipampa, no bairro Cabo Luiz Quevedo. Atualmente, este prédio está recebendo adequações num investimento de R$ 800 mil da Prefeitura Municipal de Uruguaiana. O diretor João Carlos Ribeiro agradeceu o apoio do prefeito Schneider e da sua equipe, que não mediram esforços para viabilizar a implantação do IFF na cidade de Uruguaiana. O prefeito Schneider enfatizou a importância da instalação do Instituto em Uruguaiana, o qual proporcionará formação de qualidade, dando oportunidades aos jovens que desejam qualificar-se para o mercado do trabalho e os desafios em um mundo globalizado.   

Cadastramento do Bolsa Família – Uruguaiana.



O secretário municipal de Ação Social e Habitação, Elton da Rocha, informou que até o dia 13/12 está sendo feito o recadastramento dos beneficiários do Programa Bolsa Família. O escritório do Bolsa Família fica na rua 7 de Setembro nº. 1712, entre as ruas Bento Martins e Tiradentes. Telefone: 3414-1524.

Prazo Guia Eletrônica de ISSQN – Uruguaiana.



O prazo para entrega da Guia de Declaração Eletrônica de ISSQN (DEISS), mês competência outubro de 2013 expirou no dia 20/11. Foram aplicadas 703 multas pela não entrega do documento. O prefeito Luiz Augusto Schneider, levando em conta que é o primeiro mês de implantação deste sistema, resolveu prorrogar o prazo de entrega da Guia até o dia 30 de novembro de 2013. Após transmitir a Guia o contribuinte deve levar cópia até a Secretaria Municipal de Fazenda para o cancelamento da multa.

Programa PIPA é modelo de atendimento – Uruguaiana.



Nesta quinta-feira, dia 21/11, no Programa Voz de Uruguaiana, o prefeito Luiz Augusto Schneider recebeu as médicas Marilyn Urrutia Pereira e Verônica Acosta; e a enfermeira Jennifer Beheregaray. Na pauta, o PIPA – Programa Infantil Para Prevenção da Asma, que funciona na Policlínica Infantil, na rua Domingos de Almeida, nos altos do Mercado Público Municipal. A médica argentina Verônica Acosta, que trabalha no Hospital João Paulo II, na cidade de Corrientes, capital da Província de Corrientes (República Argentina)  está em Uruguaiana com o objetivo de conhecer o projeto PIPA que já foi apresentado em  congressos nas cidades de Milão (Itália), Barcelona (Espanha) e nos Estados Unidos, e referenciado pela USP – Universidade de São Paulo. A Prefeitura de Uruguaiana entrega gratuitamente os medicamentos aos pacientes. Os pais ou responsáveis devem agendar consulta de avaliação para as crianças no período da tarde, de segundas às sextas-feiras, na Policlínica Infantil.

Empregos – Vagas disponíveis – Uruguaiana.



O secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes informa as vagas disponíveis na Agência Municipal de Emprego, que funciona na Esplanada da Estação (antiga Viação Férrea), na rua dos Andradas, junto a Praça Dom Hermeto. Telefones 3411-8762 ou 3411-9901. Na Agência Municipal de Empregos tem vagas para costureira, vendedor interno, gerente de loja, cabeleireira, manicure, depiladora, açougueiro, técnico em enfermagem, vidraceiro, analista de transporte, zelador, empacotador, secadorista para engenho de arroz, atendente e frentista. Informações em horário comercial pelo telefone 3411-8762.