Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/11/13

11 de jun. de 2013

Vereador quer saber dos gastos com falta do serviço de cardiologia – Uruguaiana.



Informações sobre os custos obtidos pela Prefeitura em razão do fechamento do centro destinado ao atendimento cardiológico de alta complexidade serão solicitados pela Câmara Municipal. Por meio de requerimento proposto pelo vereador Ronnie Mello (PP) e aprovado na sessão ordinária de 11/06, busca-se esclarecimentos precisos quanto ao número de pacientes transferidos para outros municípios pela carência do serviço em Uruguaiana. Os gastos com a remoção dos atendidos ao município deverão ser apresentados pelo Poder Executivo, assim como a documentação de forma técnica e oficial, do laudo ou parecer, assinado por profissional médico cardiologista conveniado pelo serviço público municipal sobre os riscos da locomoção de pacientes com problemas cardíacos para outros centros. “É necessário considerar e esclarecer sobre os prejuízos causados pela falta do serviço de alta complexidade em cardiologia, além das dificuldades à comunidade e o ônus aos cofres públicos”, considerou Ronnie.

Prova de ciclismo na Presidente Vargas – Uruguaiana.





A última competição do calendário esportivo alusivo ao aniversário de Emancipação Política do Município foi o GP Uruguaiana de Ciclismo. A prova foi realizada na avenida Presidente Vargas, no último domingo, dia 09/06, às 14h, organizada pelo Club Union de Ciclismo, com a parceria da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria de Esportes e lazer. Vários ciclistas de outras localidades e de países vizinhos prestigiaram o evento. As provas tiveram os seguintes resultados: Na categoria Elite: 1º) Carlos Teixeira, de Artigas, República Oriental do Uruguai;  2º) Ezequiel del Real, de Paso los Libres; 3º) Márcio William, de Uruguaiana; 4º) Diego Kleinunbing,  de Uruguaiana e 5º) Márcio dos Santos, de Uruguaiana.

Legislativo: alunos doam ração ao Canil Municipal – Uruguaiana.




O trabalho do Poder Legislativo foi conhecido na terça-feira, dia 11/06, por estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marília Sanchotene Felice. Além de acompanhar parte da reunião ordinária e visitar o Palácio Borges de Medeiros, os jovens solicitaram aos parlamentares a atenção aos serviços e às ações destinadas à saúde animal.  Na oportunidade, os alunos entregaram quinze quilos de ração que serão doados ao Canil Municipal. Em plenário, foi lida uma carta produzida pela turma, agradecendo o empenho de vereadores em benefício dos animais. 

Uruguaiana poderá ter Conselho Político.

No dia 10/06 (ontem), o vereador Egídio Carvalho (PSDB) protocolou o projeto-de-lei Nº. 005/2013 que "Cria Conselho Superior do Município, composto por ex-prefeitos". O objetivo é fazer com que os ex-prefeitos influenciem em decisões importantes e tenham certo poder sobre o Executivo. Os cargos do conselho não serão remunerados, e baseia-se na ideia da deputada estadual Elisabete Felice, que está propondo junto a Assembleia Legislativa o Conselho de ex-governadores.

Gatão de Meia Idade - excessos