Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 07/10/14

10 de jul. de 2014

Enchente rio Uruguai - SOS Uruguaiana.



No domingo, dia 13 de julho de 2014, às 19h, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, acontecerá show em benefício das vítimas da enchente do rio Uruguai. Poderão ser doados alimentos não-perecíveis, material de limpeza, leite em caixa, calçados, agasalhos e cobertores. Este evento é promovido pelo Grupo Ação pelo Rio Uruguai. No palco apresentação de César Santos e Léo Vidal.

Lançamento do novo livro de poemas de Silvio Aymone Genro.

Lançamento do Manual dos Amantes

Na sexta-feira, dia 18 de julho de 2014, às 19h, na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na avenida Duque de Caxias nº. 1700, haverá o lançamento do livro Manual dos Amantes (poemas), de Silvio Aymone Genro, editado pela AlmArteira Criações Artísticas e Literárias.

Situação de emergência - Sacar FGTS – Uruguaiana.



Uma das ações permitidas quando o município está em situação de emergência é o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O prefeito Luiz Augusto Schneider recebeu do gerente da Caixa Econômica Federal, Marcelo Erasmo Temp, informações sobre o que os trabalhadores vitimados pela enchente devem fazer para sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade ou desastre natural. De acordo com o gerente, é possível fazer o saque, em situação como a da enchente, desde que cumprindo alguns requisitos e se o município estiverem em situação de emergência ou estado de calamidade pública. É preciso que, após a publicação da Portaria de Reconhecimento no Diário Oficial da União, a Prefeitura apresente a copia do decreto municipal, de emergência ou calamidade, o Formulário de Informações do Desastre (Fide), cópia da portaria expedida pelo Ministério da Integração Nacional, Formulário ‘Declaração de Áreas Afetadas por Desastre Natural causado por chuvas ou inundações’ e o mapa legível contendo bairros e ruas, com legenda colorida que demonstre a área afetada.
Sendo autorizada a liberação, a agência poderá receber as solicitações de saque dos trabalhadores, que vivem nas áreas atingidas. Para fazer o saque o trabalhador deve apresentar: comprovante de vínculo empregatício e comprovante de residência em seu nome (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários ou carnês de pagamento), referente à residência fixa e emitido nos últimos 120 dias antes da decretação de emergência. É possível ainda que o documento esteja em nome dos pais ou do cônjuge, ocasiões em que deve-se provar o vínculo através da filiação na carteira de identidade, ou pela apresentação da certidão de casamento ou escritura de união estável.

Ponte do Rio Ibicuí é liberada – Uruguaiana.



Após vistoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a ponte sobre o Rio Ibicuí, que liga Uruguaiana à Itaqui, foi totalmente liberada às 14h de hoje, quinta-feira, dia 10/07. As condições de tráfego no local estão normalizadas. De acordo com o engenheiro Maicolzideque Willing, responsável pela vistoria desde às 11h veículos já passavam pelo local, que não apresenta danos em razão das cheias.

Prefeitura recebe doação do Estado – Uruguaiana.



Nesta quinta-feira, 10/7, o prefeito Luiz Augusto Schneider recebeu a doação de 150 kits de limpeza e 1,2 mil kits higiene, que serão encaminhados às famílias atingidas pela enchente. O material foi doado ao município pelo Governo do Estado, na última terça-feira, 8/7, durante a visita do governador Tarso Genro. Schneider enviou um caminhão da Prefeitura até a Capital, a fim de buscar o material, que chegou à cidade nesta manhã.