Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/25/10

25 de set. de 2010

Simona e o resmungão

Minha relação com Simona Talma era bastante unilateral. Eu ouvia Dito blues, e ela sequer cogitava minha existência. Até que eu recebo um texto dela escrito em torno de uma frase minha. Uma frase de um dos meus resmungos, publicados no Tribuna. O texto da Simona estará disponível neste link a partir de amanhã. Vale a pena conferir; a moça não é sensual só cantando.

Covardes

coluna de Rônei Rocha na edição de 17|09|10 --

Eu não tenho medo de bandidos, nem de psicopatas. Talvez pela sorte de nunca ter cruzado - que eu saiba - com algum deles durante o seu trabalho. Também não tenho medo de pessoas violentas, valentões, cafajestes, políticos corruptos e Cia Ltda. Cedo ou tarde eles apresentam as suas armas, não enganam a todos o tempo todo, então, mesmo que inconscientemente, acabamos nos defendendo, porque a sua natureza ou o seu comportamento lhes trai. Do que eu tenho medo, mas muito medo mesmo, é de um dos tipos mais perigosos e subestimados do planeta: o covarde. Não estou me referindo às pessoas que tem muitos medos ou são assustadas; que admitem isso e pedem ajuda ou simplesmente se negam a enfrentar as coisas que temem. Eu me refiro ao covarde que não tem coragem sequer para admitir os seus medos e não só evita enfrentá-los como também é capaz de, no desespero, tomar qualquer atitude para afastar-se deles. Até no cinema, por piores que sejam os vilões ou os monstros, na maioria das vezes eu os acho previsíveis, caricatos e até risíveis. Mas é só meter um personagem covarde no meio que eu roo as unhas até o filme acabar, porque ele é imprevisível e sempre pega o mocinho de surpresa. O que o torna especialmente perigoso é o fato de ele acreditar piamente ser uma vítima do que lhe atormenta, um verdadeiro injustiçado, então não o reconhecemos como um malvado e ele consegue voar abaixo dos nossos radares. Geralmente é uma pessoa inofensiva, mas se estiver em grupo e apoiado pelos demais tem a oportunidade de colocar para fora todos os seus recalques, e aí sai de baixo. Outro perigo é quando percebe que o causador do seu medo está em uma posição de fraqueza, vulnerável. Então ataca com toda a força, como sempre sonhou fazer. Também ama de paixão o anonimato, daria esse nome ao seu cachorro se não fosse denunciar-se. É o seu sonho de consumo, a invisibilidade ou uma máscara para poder atacar como bem quiser, sem correr o risco de receber um contragolpe. Talvez o leitor já tenha se apercebido que há muito mais homens do que mulheres covardes. É fácil compreender o porquê, afinal a nossa cultura impulsiona fortemente essa fuga. De que forma? Dizendo que homem que é homem não chora; aguenta a dor no osso do peito sem reclamar; não pode ganhar menos do que a mulher; não pode brochar, muito menos não ter vontade; não pode se deprimir, muito menos fazer terapia; tem que gostar de futebol e ao estilo viril; fazer aula de dança só se for pilchado; e que não existe mulher frígida, a culpa é do homem que é mau amante. Bem, vou parando por aqui, que só de escrever já deu vontade de me esconder embaixo da mesa.

Boa Música no Ar - Alvarito estreia neste domingo 26.09

O DJ Alvarito Güez Velo estreia neste domingo, das 9h às 11, na 104,9 FM o programa Clube da Esquina. Uma seleção musical integralmente voltada ao melhor da MPB, à moçada das Minas Gerais, ao choro nosso de cada dia e ao samba de raiz. Vale ouvir.

Yeda na CDL de Uruguaiana

A CDL Uruguaiana recebeu a visita da governadora e candidata ao governo do Estado, Yeda Crusius. O encontro contou com a presença de lideranças das principais entidades classistas e empresarias do município. Yeda falou das ações efetuadas em sua atual gestão, temas referentes ao desenvolvimento econômico sustentável, desenvolvimento social, finanças e gestão publica. Crusius entregou para o presidente da CDL, Jorge Prestes Lopes, o plano de Governo para a gestão 2011-2014, com projetos direcionados para os setores sócio econômico do Estado.
Jorge Lopes cumprimentou a governadora por ter honrado seu compromisso com o empresariado gaúcho ao avançar com o programa Simples Gaúcho, sistema simplificado de pagamento de impostos das microempresas, dos microprodutores rurais e das empresas de pequeno porte, e ressaltou a posição conquistada pelo movimento lojista nas esferas política e econômica do Estado, “hoje a CDL Uruguaiana é referencia para as lideranças políticas do Rio Grande do sul, demonstrando a importância do setor varejista para o crescimento de nosso Estado” falou Jorge Prestes Lopes.
Além do presidente, representaram a entidade os diretores, Clarindo Martins Barbosa, josé Peruzzi e Pedro Tjader.

Gatão de Meia Idade - Malhação do dia a dia


AGENDÃO 25.09

Dia da Radiodifusão - Dia do Marítimo - Dia do Trânsito - Dia Mundial do Coração