Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 08/02/09

2 de ago. de 2009

Coluna Balaio, dia 1º. de agosto de 2009.

Piti
Li na coluna da jornalista Ana Amélia Lemos, na ZH, no dia 24/07, na pág. 23, nota Espetáculo: “O elogiado show eletrônico apresentado no lançamento do plano de safra da agricultura familiar foi criação do gaúcho Luis Felipe Nelsis (Piti), coordenador de Comunicação do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário. Piti, que não é publicitário, trabalhou com Miguel Rossetto no RS e no MDA, em Brasília”.

Piti II
Luis Felipe Nelsis é uruguaianense, filho de Yêdda Pardelhas Villela Nelsis e do saudoso professor e ex-vereador Hélio Zubaran Nelsis.

Carnaval
Sexta-feira, dia 31/07, às 9h, na Prefeitura Municipal houve reunião com os integrantes da Comissão Municipal de Carnaval, membros do Conselho Consultivo (composto por representantes de 7 escolas de samba), carnavalescos e o prefeito Sanchotene Felice. Na oportunidade, foi definida e entregue para cada escola, o projeto e as planilhas do Carnaval 2010. Participaram da reunião membros da Ilha do Marduque, Cova da Onça, Deu Chucha na Zebra, Bambas da Alegria e Imperadores do Sul.

Carnaval II
Ainda, ficou definido que o Banco Bradesco fará a venda de ingressos e os valores arrecadados serão destinadas para cada escola, conforme percentual aprovado pelo Conselho Consultivo e pelos dirigentes das entidades carnavalescas. O Prefeito anunciou que será dobrado o repasse às escolas do 1º. Grupo.

Tarso
Na quinta-feira, dia 30/07, em sua visita ao Paço Municipal de São Borja, o ministro da Justiça, Tarso Genro, ao contemplar a galeria de ex-prefeitos, brincou com o prefeito Mariovane Weis, afirmando que, pensa em terminar sua vida pública como prefeito de sua cidade natal, a histórica São Borja.

Discurso
Ao falar em nome dos 37 prefeitos presentes em São Borja, o prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice foi muito aplaudido, ao citar o então ministro da Educação, Tarso Genro, como mentor da Unipampa – Universidade Federal do Pampa.

Azul Marinho
O renomado colunista social Azul Marinho Castilhos lançou sua revista em Porto Alegre, no último final de semana. Dois destaques, a poeta Marina Fagundes Coello e o empreendimento de Chicão Tellechea, o hotel fazenda Tio Chico.

Ecologia
Na sexta-feira, dia 31/07, foi entregue pelo BID, à governadora Yeda Crusius, o Plano Diretor da Bacia Hidrográfica do Rio Uruguai. O ambientalista Juraci Luques Jacques não viu, mas já gostou.

Quem lembra ou conhece...
- Da estação Carumbé,
- Do time da Charqueada Oeste,
- Do Bebedouro Municipal,
- Da coxilha dos loucos.

Em alta: A disputa pelo Piratini.
Em baixa: o frio, que não vai embora.