Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/26/12

26 de mar. de 2012

Eleição mantém Lauro Delgado!

A chapa de 15 nomes liderada pelo advogado Lauro Beheregaray Delgado venceu agora há pouco a chapa encabeçada por Luiz Schneider e Sanchotene Felice por 33 votos a 16 para a Mesa Diretora da Santa Casa de Caridade. Descontentes com a votação em aberto, a chapa da Prefeitura pretende apelar judicialmente pela impugnação do pleito.


Denúncias levam vereadores ao CACAU - Uruguaiana.

A Comissão de Serviços Municipais da Câmara de Uruguaiana visitou (22/03) às dependências do CACAU (Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Uruguaiana), com o objetivo de averiguar a veracidade de denúncias feitas à Comissão sobre irregularidades no local. As denúncias diziam respeito a monitores que utilizavam a mão-de-obra das meninas internas para a limpeza da instituição, o oferecimento de refrigerantes e alimentos com data de validade expirada, além das péssimas condições do prédio. Foi constatado que as condições em que estão abrigados os menores realmente são precárias, pois o teto possui infiltrações, as paredes são sujas e têm mofo, as portas são quebradas, os banheiros mal conservados e inclusive as crianças e adolescentes estão expostos a situações de risco em razão de fiação elétrica sem proteção. Não foi possível averiguar a denúncia sobre a má conservação dos alimentos, pois a despensa estava fechada.  Também houve relatos de alguns funcionários que, em dias de chuva, os corredores ficam alagados pela falta de conserto no telhado. Após a visita, os vereadores José Clemente da Silva Corrêa, presidente da Comissão, e Ronnie Peterson Colpo Mello, vice-presidente, deslocaram-se até a Promotoria da Infância e da Juventude, onde o Promotor Vitassir Edgar Ferrarezi confirmou ter uma vistoria agendada e comprometeu-se em dar atenção especial aos fatos relatados. Já na sexta-feira, dia 23/03, a Comissão da Câmara enviou o relatório com as verificações ao Ministério Público. (Fonte: Imprensa da Câmara Municipal de Uruguaiana).


Eleição na Santa Casa – Uruguaiana.

Hoje, segunda-feira, dia 26/03, às 18h, no auditório da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, na avenida Duque de Caxias nº. 2173 acontece Assembleia Geral Ordinária para escolha da nova Mesa Diretora e novo Conselho Fiscal do Hospital Santa Casa de Caridade, entre outros assuntos.  O atual provedor é o advogado Lauro Beheregaray Delgado.

 

Gatão de meia idade - Do que os filhos gostam






Gatão de Meia Idade - galeria das musas

Gatão de Meia Idade- galeria de musas

Chuva fraca em Uruguaiana.

Chove em Uruguaiana desde às 2h. Previsão do tempo é que deve cair a temperatura no RS esta semana. Hoje Porto Alegre completa 240 anos de fundação. Sinaleiras localizadas na esquina da Presidente Vargas com Domingos de Almeida, e da Prado Lima com Flores da Cunha estão intermitentes. Atenção!

Aviso aos Tribuneiros

Tivemos um problema técnico que desconfigurou nossa página durante algumas horas na noite desse domingo.
Nas tentativas de corrigir a falha alguns comentários foram removidos do blog.
Pedimos desculpas aos autores dos comentários excluídos e, caso seja de interesse dos mesmos, os convidamos a postá-los novamente.
Boa semana a todos!