Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/02/13

2 de abr. de 2013

Schneider vai reabrir os Serviços de Cardiologia - Uruguaiana.





Nesta terça-feira, dia 02/04, às 8h30min, após as manifestações públicas do ex-prefeito Sanchotene Felice na imprensa local, o prefeito Luiz Augusto Schneider, em seu gabinete, designou a secretária municipal de Saúde, Saionara Marques Almeida dos Santos, como responsável pela elaboração de um projeto que seja técnico e financeiramente viável para imediata retomada dos Serviços de Alta Complexidade em Cardiologia no Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana.
O prefeito Luiz Augusto Schneider destaca que o Poder Executivo busca um modelo de sucesso e espera pela entrega do projeto, para o qual já autorizou a secretária Saionara dos Santos e dará total apoio na sua elaboração. Após, no mais exíguo prazo possível, haverá abertura de edital para contratação de profissionais para atuarem nestes serviços junto ao hospital. Por meio do Ofício 190/2013, o prefeito Luiz Augusto Schneider lamentou a renúncia do ex-prefeito Sanchotene Felice em relação ao disposto no Decreto nº. 198/2013, que visava “apresentar soluções que viabilizem a reativação do Serviço de Alta Complexidade em Cardiologia de Uruguaiana”.

Vereador Ronnie ocupa a tribuna da Câmara – Uruguaiana.


O vereador Ronnie Mello (PP) ocupou o espaço da Tribuna da Câmara na manhã do dia 02 de abril para cobrar do prefeito Luiz Augusto Schneider uma postura mais clara e firme sobre a questão do INCAR. Conforme Ronnie, o Prefeito faltou com a verdade quando afirmou ao Promotor e aos Vereadores em reunião realizada no MP, que o problema estaria solucionado em 15 dias e que iria montar uma comissão técnica para tratar do assunto, no outro dia. “O Prefeito nos tirou para bobos quando, no dia seguinte da reunião no MP, nomeou Felice como Presidente da Comissão. Alguém aqui sabe me dizer qual é a capacidade técnica do ex-prefeito para analisar e buscar soluções para o problema?”. “Qual é o cidadão de Uruguaiana que não sabe que estamos nesta situação, ou seja, com o INCAR fechado, exatamente pela forma como o ex-prefeito conduz as coisas? E agora vem o Schneider  e o  nomeia Presidente da Comissão!” Mello adiantou que está agendando nova reunião com o MP para continuar tratando do assunto e questiona o atual prefeito quando é que ele irá caminhar pelas próprias pernas e não a sombra do outro.

Falece a professora Yedda Villela - Porto Alegre.

Faleceu nesta madrugada de 02/04, em Porto Alegre, a professora Yedda Villela, 84 anos. A cerimônia de cremação será às 17h, na capital do Estado. Aos seus familiares os sentimentos da equipe Tribuna.

Gatão de Meia Idade - quando um gatão se apaixona