Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/26/13

26 de set. de 2013

Cursos Gratuitos – Uruguaiana.



O secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes, informou os cursos que serão ministrados gratuitamente no mês de outubro próximo: operador de computador, artesão em bordado a mão e representante comercial. Informações, em horário comercial, na Agência Municipal de Emprego, na Esplanada da Estação. Telefone 3411-9901 ou 3411-8762.

Empregos – Vagas disponíveis – Uruguaiana.


O secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes informa as vagas disponíveis na Agência Municipal de Emprego, que funciona na Esplanada da Estação (antiga Viação Férrea), na rua dos Andradas, junto a Praça Dom Hermeto. Telefones 3411-8762 ou 3411-9901. Na Agência Municipal de Empregos tem vagas para costureira, secretária, vendedor interno, gerente de loja, operador de caixa, faxineira, cabeleireira, manicure, maquiadora, auxiliar de cozinha, garçom, garçonete, padeiro, empacotador, técnico de impressão e acabamento, e técnico em enfermagem. 

Sarau na Biblioteca – Uruguaiana.



No sábado, dia 28 de setembro, a partir das 19h, na Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo, será realizada a 20ª. edição do Projeto Sarau no Foyer, com a apresentação do músico e cantor Alfredo Leperre, com destaque para Bossa Nova e a MPB. Este projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Uruguaiana com o apoio da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais – ABTI. A entrada é franca.

Reivindicações do interior são registradas no Plano Alto – Uruguaiana.



O distrito Plano Alto foi sede para a realização da sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, dia 24, dando continuidade à proposta de descentralização dos trabalhos do Parlamento. A comunidade manifestou-se sobre as más condições de acesso à localidade, de saúde e de lazer, entre outras, através de cartazes e de espaço oferecido na reunião para explanação dos representantes locais. Os vereadores reconheceram a desatenção da administração municipal em melhorias das estradas, transporte público e saúde, e apresentaram as reivindicações encaminhadas ao Poder Executivo referentes às demandas feitas sempre que constatadas ou recebidas pela população, sem a devida priorização do atendimento. Esclareceram que o Legislativo não possui ingerência sobre o planejamento dos serviços prestados pela Prefeitura, mas que atua no pleito das melhorias. A interiorização da Câmara Municipal oportuniza a aproximação dos vereadores com a comunidade, o conhecimento do trabalho da Câmara no interior e os esclarecimentos à população sobre os processos legislativos e as funções dos parlamentares. Na próxima semana, a ação terá continuidade no Distrito de São Marcos na quinta-feira, dia 03/10.

Democratização nos Conselhos é aprovada na Câmara – Uruguaiana.



A comunidade do Plano Alto acompanhou a aprovação de matérias referentes à infraestrutura e à administração pública. Entre elas, destacou-se a proposta de emenda à Lei Orgânica que propôs a atualização das diretrizes dos Conselhos Municipais, conforme prevê a Legislação Federal, e a necessidade de democratização destes espaços. O projeto, de iniciativa do vereador Irani Fernandes, acompanhado dos vereadores Josefina Soares, Adalberto Silva e Ronnie Mello, caracteriza os conselhos como órgãos de gestão compartilhada e equiparada entre o poder público e a sociedade civil, constituídos como espaço de debate sobre as políticas públicas municipais. Ainda regulamenta a formação paritária dos órgãos e acrescenta que não poderão assumir o cargo de conselheiro, na vaga de categoria dos usuários, os servidores públicos municipais e ocupantes de cargo em comissão.

Gatão de Meia Idade - Namorando uma militante