Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/29/12

29 de nov. de 2012

Recolhimento de lixo eletrônico em Uruguaiana.


A secretária municipal de Meio Ambiente, Marília Celestino Alves informa que no dia 13 de dezembro de 2012, das 9h às 12h, e das 14h às 17h30min, na Praça Barão do Rio Branco, em frente à Catedral de Sant’Ana, haverá recolhimento de lixo eletrônico, tais como: computadores, teclados, mouses, disquetes, impressoras, telas, CPU, carregadores, baterias, telefones e CDs, entre outros. Destaca a secretária Marília de Faria Correa Celestino Alves que, em outra oportunidade, será priorizado o recolhimento de televisões e lâmpadas. 

União das Vilas ganha uma nova Escola – Uruguaiana.


A Escola Moacir Ramos Martins já esta ocupando as novas instalações desde o dia 29 de outubro. O novo prédio é maior, 4,378m², possui além das salas de aula, área coberta para atividades escolares, área para educação física, salão de festas para datas comemorativas, salas individuais para equipe da coordenação, outra para orientação e ainda uma rádio escolar, dentre outras melhorias. A diretora da Secretaria Municipal de Educação, Maria do Horto Cheguhem comentou sobre o novo lugar, “desde o dia 29 a gente já viu uma mudança, as crianças estão felizes, todos estão, por chegar e encontrar um lugar confortável e agradável de estar”. Após examinado o antigo prédio, por engenheiros e o Executivo, chegou-se a conclusão que um novo lugar deveria ser construído. O prédio estava deteriorado, foram feitas reformas e ampliações, mas mesmo assim, oferecia perigo aos alunos, funcionários e professores.
A nova escola custou R$ 3 milhões e foi construída em 1 ano e 6 meses, tem capacidade 1,6 mil alunos. Não aconteceu nenhuma alteração nos horários da escola ou currículos oferecidos, foi mantido o Ensino Fundamental no diurno e no noturno na EJA – Educação de Jovens e Adultos.. Hoje 1.432 alunos frequentam o local, que conta com 104 professores, 24 funcionários e cinco estagiários para auxiliar na educação inclusiva. Ainda não há data para a inauguração oficial.