Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/05/11

5 de mar. de 2011

O Bloco do Gordo Maia deu lugar ao Bloco do PITATA - os sujos nas ruas de Uruguaiana







Fotos exclusivas - jairo de Souza /TRIBUNA



Daqui a pouco - estreia de Carla Conte no Sambódromo -

Carla será o 1º Destaque da Escola de Samba Império da Tijuca. Ela estará à frente do abre-alas. O carnavalesco da escola é o uruguaianense Tuca - Severo Luzardo. Ligue na Band.
* Carla Conte estreou hoje também na página 13 do TRIBUNA.

No TRIBUNA a ambientalista Ja,fala!

Foto Jussara Aymone
Fred
Estas árvores eram as únicas sombras que existiam na calle Colón [Paso de los Libres], eram copadas com as folhas muito próximas umas das outras.
Os donos do Supermercado em frente chegaram pela manhã para abrir o mercado e encontraram-as cortadas assim - na madrugada.
Eu cheguei em Libres no calor dos 40º.C, ao meio dia, e fiquei procurando por sombra. Quando as vi, meus olhos se encheram de lágrimas. Não consigo entender como as pessoas tem coragem de podar uma árvore no verão, ou seja, de matar, em épocas que assistimos acidentes ecolóligos com a natureza dando seu grito de socorro.

Qualquer semelhança...



Aqui, a composição completa:

O sol para cada um! Uruguaiana

A temperatura atual, segundo o Departamento de Proteção ao Voo do Aeroporto Internacional Rubem Berta, é de 31,6ºC, à sombra e 34,5º.C ao sol. nada melhor para as folias livbertárias d verão - como diria o poeta!

Ele vai de novo buscar uma cadeira na ABL -


Uruguaianense, das margens do Uruguai, nascido no Marduque, criado pelos campos da cidade, jogador e torcedor do Sá Viana, o poeta Luiz G. de Miranda novamente apresenta o seu nome como candidato à cadeira da Academia Brasileira de Letras [ABL] que ficou vaga com a morte do também gaúcho Moacyr Scliar. A Cadeira 31 agora tem pretendente.

* Estamos torcendo por Miranda, tribuneiro de carteirinha

Baile do Havaí na Cova da Onça - Uruguaiana!


Fotos Exclusivas - JTRIBUNA - por Jairo de Souza
Clique para ampliar!