Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/04/10

4 de set. de 2010

Economista Luiz carlos Sant'Ana e Uruguaiana real

"Vou citar dados oficiais da FEE. Comparando dados estatísticos de 2002 com 2007, se observa que em termos de PIB nominal, o estado cresceu 67% e Uruguaiana cresceu 106%. O PIB de Uruguaiana depende da agropecuária. A indústria soma 14%, os serviços 37%. O setor de serviços representa 5X o agropecuário. Os impostos pesam 43% para os moradores de Uruguaiana. São 916 milhões arrecadados em impostos em 2007. A taxa de pobreza em Uruguaiana é de 33,03%. É o dobro do estado, que soma 19,73%. A expectativa de vida aqui é 4 anos menor que no estado.
E a pobreza tem fatores históricos, começando com o Império contra o Rio grande do Sul e o estado contra a Metade Sul. Havia decreto imperial proibindo investimentos no estado. Só havia investimentos militares por medo que a Argentina pudesse invadir o RS. Os municípios da Metade Sul retardaram o desenvolvimento. Enquanto os outros já estavam em um patamar de riqueza, aqui estava começando. Com todo o potencial, em vez de ser o 17°. município do estado, poderia ser o terceiro. A Revolução Federalista representou 40 anos de atraso.
Minha sugestão para o desenvolvimento: projeto de lei complementar 280/08. As cidades da fronteira com baixo desenvolvimento teriam tratamento tributário diferenciado. Tem que ser proporcional à taxa de pobreza, por exemplo. Se vamos exportar indústrias para Santa Catarina e Nordeste, por exemplo, vamos exportar para a Metade Sul".

Uma homenagem aos Dog's - vale conferir

http://www.youtube.com/watch?v=9jJ-U8c7uO4

O futuro do Sul e do BR

Gurizada enfrentou o frio e homenageou o RS e a Pátria
Foto - exclusiva e prot. Jairo de Souza

Happy Hour no SESC -

Neste sábado [04], a partir das 19h, o Espaço Multimídia do Sesc Uruguaiana recebe a apresentação da banda Delorean que grava seu primeiro DVD.
O grupo de pop rock Delorean surgiu no início de 2009, com um repertório de músicas variadas e sempre com o intuito de celebrar a diversão e a boa música. A banda é composta pelos músicos Roger Xavier, Áureo Goulart e Temístocles Almeida.O Espaço Multimídia, localizado no Sesc Uruguaiana (rua Flores da Cunha, 1984), oferece além de muita música, acesso à Internet, livros, revistas, jogos e cinema. Mais informações pelo telefone (55) 3412-2482. [entrada franca]

CRIANÇADA PARA DESFILAR LOGO MAIS DEVERÁ CONTAR COM O AMOR FEBRIL PELO BRASIL - O FRIO ESTÁ INSTALADO

Às 13h38min, temperatura de 10,9º.C. A mínima de hoje foi de 7,1º. C às 7h. Choveu 37,9º.C [1º. a 4 de setembro].

Programação SETEMBRINA

O Desfile da Educação Infantil em Uruguaiana acontecerá neste sábado, 04/09, às 14h, na avenida Presidente Vargas. A comunidade do interior do município fará a reverência à Pátria, no Distrito do Plano Alto, domingo, 05/09, às 10h30min. E, na terça-feira, 7 de Setembro, às 11h, Parada Militar seguida por escolas, entidades e instituições. Os homenageados municipais 2010: – Escola Osvaldo Cruz e Escola Municipal Cabo Luiz Quevedo [ambas comemorando 50 anos de fundação] e 70 anos da Coordenadoria Regional de Educação (10ª. CRE); Estadual – APAE/RS; e Nacional – Amazônia.

Leiam o que disse Lasier Martins:

"Venceu aquela concorrida parada a bela Nadine, extremamente comunicativa, sorridente por natureza, uma doçura para os olhos, de gestos comedidos, mas vibrante na passarela. Arrasou na sucessão de desfiles até o veredito final, naquele calorão da praia, num sábado de sol a pino e de torcidas ensurdecedoras. Tudo com transmissão direta da televisão. Dali, seu nome e sua imagem retumbaram rapidamente, tornando-se, desde então,muito conhecida. E admirada. Modestamente, no júri, por trás de meus óculos de sombra e debaixo de um boné de proteção do sol, senti-me orgulhoso de ter dedicado meu voto à ela em todos os testes. Depois, com o passar do tempo, me restou acompanhar de longe sua trajetória próspera, inclusive com incursão pela política em sua cidade, como vereadora bem votada, sinal da estima e reconhecimento popular. Assim, no verão de 95, aclamamos não apenas uma mulher bonita e competente, mas também uma cidadã na acepção da palavra."

Uruguaianenses que residem n'outras paragens se encontram na cidade natal

Na manhã deste sábado [04], no Hípica Grill, o prefeito Sanchotene Felice recepcionou, com café da manhã, os 108 conterrâneos que participam do 12º. Encontro Nacional de Uruguaianenses no seu Chão. O presidente do Centro Uruguaianense de Porto Alegre, Ronei José da Cunha destacou a emoção em reencontrar a cidade, pessoas e transitar por lugares inesquecíveis de Uruguaiana. Na programação do 12º. Encontro consta: hoje, sábado, às 20h30min, baile no Clube Comercial; domingo, dia 05/09, às 10h, missa na Catedral de Sant’Ana e, após, abraço simbólico a praça Barão do Rio Branco, às 16h, futebol festivo no Estádio do Ferro Carril, e às 20h30min, jantar na AFMU. Na terça-feira, dia 07/09, às 13h, concentração para o Desfile Militar e da Juventude, na avenida Presidente Vargas e, às 20h30min, retorno a Porto Alegre, com saída da Estação Rodoviária.

Gatão de Meia Idade - Algumas razões para casar