Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/08/10

8 de jun. de 2010

Pílulas - a síntese da essência do dia a dia


Bem lembrado
Um Frei da Igreja do Carmo, dias antes de Corpus Christi, apelou aos católicos para que participassem da procissão do Corpo de Cristo, e justificou: vocês saem aos milhares quando se trata de louvar Maria e nada a Jesus Cristo. Chega de acomodação, vamos todos ao Parcão! Funcionou?

Vitrine

Josefina Soares montou uma estrutura que faz jus às pretensões futuras da vereadora. Aliás, abriu mão de tentar ser deputada para ser prefeiturada em 2012. Dinâmica assessoria de imprensa, presença em todos os fatos marcantes dos últimos meses e ainda empatia popular emprestam brilho aos desejos e lutas. O tuca-nato não terá nada contra, imaginamos.

Santo de fora e milagres

Importar o comunicador Lasier Martins [que de grátis não veio] para mediar debate sobre os rumos de Uruguaiana é no mínimo, o mínimo, sabendo-se que a cidade conta com institutos e pessoas interessantes e interessados nos destinos da comuna. Coce a cabeça. O Dr. Lauro Delgado pode dizer da recepção de Lasier às questões mais agudas. Em tempo: ainda assim, deu baile.

Indignados

Comerciantes estão incon-formados por terem ficado de fora do encontro de lideranças comandado pela RBS na 3ª.feira. Não pretendem investir em meios de comunicação que preterem o importante setor. A CDL assina embaixo.

Chateação que dói

Muitos não levaram a sério o ponto digital e terminaram se dando mal, o Secretário não abonou enganos de operação da máquina ou do próprio servidor, e marcharam no órgão sensível que é o bolso. Os dedos estão na entrada e apontando para quem deixou que se ferrassem.

Reconhecimento

O conjunto de car-diologistas de Uruguaiana mostrou de forma eloquente que o Instituto de Cardiolo-gia será o upgrade que a medicina local necessita. O investimento de US$ 1,3 milhão da "Cardio" [profissionais da área] é apenas o aval de que estão de coração e alma no projeto.

Em cheio

A doutora Elisabete Felice [pré-candidata à deputação estadual] acertou, e muito, indicando para substituí-la na Ação Social e Habitação, a professora Andréa Oliari. Ela projeta e executa efetivamente. O poeta sempre tem razão: as aparências enganam aos que odeiam e aos que amam.

Alta rotatividade

Em cinco anos, cinco secretários. O prefeito Felice novamente troca e surpreende ao nomear o advogado César Lafayette para a Cultura. Na loteria dos cargos, deu Gato na cabeça.

Contas perversas

O economista Luis Carlos Santanna [de Livramento] apontou: 1/3 dos uruguaianenses é pobre enquanto no Estado o índice é de 19%. Já o PIB cresceu de 2002 a 2007 magníficos 106% contra 67% do Estado. Resumo: Metade Sul madrasta e concentração de riqueza histórica e insolúvel.

Broca

Quem estiver com dor de dente na Promorar I tem três alternativas: esperar, esperar e esperar [com dor é claro]. A maquineta está pifada, sem previsão de reparo, dizem os funcionários. Em outros Postos falta a rede trifásica. Falando em saúde, como está o estudo do expansor sanguíneo?

Schmittão!

O Ginásio Municipal, berço e palco do esporte e saúde da cidade está em estado de conservação lastimável. Feinho, feinho. Com os recursos da Secretaria dará no máximo para enviar carta respondendo essa nota.

Letrados

A reunião de escolha do novo Conselho Municipal de Educação foi bastante discutida, discutível e com resultados práticos duvidosos.

Prefeiturável!

Depois do Bolão da Copa o mais badalado tem sido o "Bolão" Eloy Trojan. Ele é o nome alternativo para concorrer junto ao petismo à Prefeitura de Barra do Quaraí em 2012. Há articulações alinhavadas. Uruguaiana, Barra, por essa lógica, Bella Unión que se cuide.

Prestígio

Lasier Mar-tins é fã de carteirinha do deputado Frederi-co Antunes. Em programa na rádio Charrua AM, o comunicador bordou e chu-leou de elogios a atuação do parlamentar.

Guerra das estrelas

O ex-ministro Tarso Genro prepara detalhado relatório dos investimentos e das obras do Governo Federal em Uruguaiana, nos últimos seis anos, apara apresentar quando desembarcar na cidade para receber o Título Honorífico de Cidadão. Tem gente que vai ao cosmo e encontrará a lua.

Abandonino
O quarteirão modelito "alagadão", esparramado pelo bairro Nova Esperança, comprado pelo atual prefeito de ex-vereador [PMDB/PTB], em que deveria ser construído um Centro Esportivo a céu aberto, está solito e intujucado.

De como o Lambido [espigadinho] perdeu a hora e seguiu andando: O Nada e o Coisa Nenhuma saíram a parte alguma. Dentro de um embornal o Nada pôs coisa nenhuma e num embrulho de jornal Coisa Nenhuma levou nada. Quando chegaram a estrada que leva a parte alguma o Nada disse a Coisa Nenhuma: - Este passeio vai dar em nada!


Parabéns unionitas - 140 anos fazendo história


Sessão Especial, no final da manhã desta terça-feira, na Câmara de Vereadores homenageou os 140 anos do União e fez a entrega do U de Ouro a professora Diva Zadra.

Gatão de Meia Idade - Sandrão nua & crua