Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 02/16/10

16 de fev. de 2010

Bambas da Alegria parte pra outra!

A Bambas da Alegria, depois da interdição imposta pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana, faltando duas semanas para os desfiles do Temporão recebeu apoio da co-irmã Apoteose do Samba e a partir desta quarta-feira (17) estará ensaiando no Ferro Carril.

Carnaval de Rua na Barragem Sanchuri


Milhares de uruguaianenses participaram do Carnaval 2010 da Barragem Sanchuri na noite/madrugada de ontem. As escolas de samba Acadêmicos do Negão, Acadêmicos de São Miguel, Unidos da Cova da Onça e diversos blocos de rua realizaram um desfile no sambódromo da localidade, animando o público presente. Entre eles, o presidente da Câmara de Uruguaiana, Adalberto Silva. *Blocos são destaque do carnaval do Clube União que superlotou todas as noites!
Priscila de Almeida

De novo e outra vez...acidente da esquina faminta!




Agora há pouco ocorreu um acidente (de novo) na esquina das ruas XV de Novembro e Prado Lima. É o segundo no mês no local. Um semáforo foi instalado no local após o primeiro acidente, que envolveu três carros. No entanto, isso não foi suficiente para garantir a segurança dos condutores. Motivos: As pessoas não estão acostumadas com uma sinaleira naquele local, há uma árvore tapando parte da sinalização e não há faixa de pedestre.




* Por Priscila de Almeida


* Foto Jairo de Souza

Amor explícito

Minutos antes do desfile da Mangueira cruzei com o Glaucio na avenida Marques de Sapucaí. Olha como ele estava felizinho!
* foto de Valéria del Cueto

CAPA E MANCHETES DA EDIÇÃO DE 17.02

Fotos do Comercial, Barragem, Caixeiral, Tiradentes, Cohab II e a opinião da Igreja sobre o Carnaval na Quaresma. E ainda, a cobertura completa da Cidade Gospel!

As imagens do Carnaval de Salão e Quadras 2010
















Por Miguel Castanini

Como o dinheiro da PMU chegou ao Carnaval via ACIU - versão de um funcionário anônimo (por motivos óbvios)

Convém esclarecer que os recursos da reserva de contingência foram transferidos para a Secretaria de Cultura, através do projeto do Executivo, aprovado pela Câmara de Vereadores, a fim de que fossem repassados a ACIU que a distribuiria as escolas. Portanto, seria necessário a requisição assinada pelo Secr. de Cultura e encaminhada ao Prefeito para formalização do repasse. Assim os tais recursos deixaram de ser reserva de contingência e foram incorporados ao orçamento da Secr. de Cultura. Quando a ACIU concluísse a venda dos camarotes e publicidades tais recursos seriam restituídos à reserva de contingência. Isso é o que consta na Lei aprovada pelos Vereadores da "Querida nossa Uruguaiana" e do acordo de intenções entre a PMU e ACIU. O resto e chisme e bate boca estéril. Vamos botar estes homens a trabalhar e deixar de se preocupar com fofocas políticas.

Gatão de Meia Idade - Coisas que (quase) não existem mais

É hoje o dia!!!!

Perguntem pro Fredim de que.