Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/26/11

26 de mar. de 2011

Novo atraso - duas horas e oito minutos /começou a noite da gala

A 1ª. escola de samba a passar pela Presidente Vargas é a São Miguel. Uma das boas surpresas desta edição do Fora de Época. Prevsião de encerramento dos desfiles - 7h40min de domingo. Apuração às 16h.

Última forma - Califórnia só em dezembro!

A direção do CTG Sinuelo do Pago divulgou agora há pouco nota em que anuncia não haver condições de realização da Califórnia da Canção - paralelamente - a 40ª. Festa Campeira Internacional [8 a 10 de abril], conforme oficiosamente havia sido divulgado.

Sepultado agora o senhor Mário Guimarães - Uruguaiana

Guimarães, 97 anos, era pai do bancário e ex-presidente da Unidos da Cova da Onça - Eurico Guimarães [Turico]. Os sentimentos da editoria

Missão Matinê - Carnaval Uruguaiana 2011

A arma do bem...
As coordenações de Carnaval d’Os Rouxinóis e Cova da Onça determinaram que a “grande” missão dos integrantes de cada uma das escolas fosse reunir, agora à tarde, o maior número possível de secadores de cabelo e de voluntários tendo por o objetivo a secagem [urgente] de fantasias e, principalmente, plumas e afins que foram as mais afetadas pela chuva desta madrugada.
*Sabe aquele estilo pinto molhado.
Gente, dá-lhe jato quente!

Sábado (26/03/2011) - GRUPO ESPECIAL - Hoje somente Elas- Uruguaiana

20:00 - Acadêmicos de São Miguel
21:15 - Imperadores do Sol
22:30 - Apoteose do Samba
23:45 - Deu Chucha na Zebra
01:00 - Bambas da Alegria
02:15 - Os Rouxinóis
03:30 - Ilha do Marduque
04:45 - Cova da Onça

Professores de olho no Supremo - Uruguaiana

"Novamente ficaremos na expectativa da votação do Piso Nacional no Supremo Tribunal Federal, será o primeiro processo do dia 30 de março".
Estamos aguardando
Viviane Lisboa

Mercosul 20 anos depois - Como está?

Livre circulação de pessoas, controle integrado das fronteiras, documento de identidade unificado, direitos previden-ciários e trabalhistas iguais, intercâmbio entre universidades, placas de auto-móveis iguais e eleições diretas para o Legislativo regional. Se tudo o que está no papel der certo, em dez anos, quan-do o Mercosul chegar aos 30 de idade, a integração entre os cidadãos dos países-membros será muito maior. Para o Itamaraty, embora o lado econômico continue como ponto fundamental para o sucesso do bloco, os últimos anos assistiram a importantes avanços no campo social.
Ainda distante desse cenário, a entidade criada em março de 1991 tem grandes desafios colocados à frente. "O Mercosul vai criar elementos muito importantes, como a facilitação cada vez maior das viagens, o reconhecimento de diplomas, (do tempo de contribuição para) a Previdência, e uma série de coisas que vão interferir na vida do cidadão", destaca Antonio Simões, Subsecretário-Geral da América do Sul do Ministério das Relações Exteriores.
Estabelecido em 26 de março de 1991, por meio do Tratado de Assunção, o Mercosul (Mercado Comum do Sul) é um bloco econômico formado pela Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. A Venezuela está em processo de adesão para se tornar Estado membro; Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru são países associados, podendo participar das reuniões, sem direito de voto. O principal critério para se associar ao Mercosul é ser integrante da Associação Latino Americana de Inte-gração (ALADI).

Cortesias, pompa e circunstâncias - na pista do samba

O Carnaval parou para ouvir, pela ordem, os discursos do deputado Marco Maia, presidente da Câmara Federal; deputado Adão Villaverde, presidente da Assembleia Legislativa e por fim, fazendo as honras da casa, o prefeito Sanchotene Felice.