Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/27/11

27 de jun. de 2011

É como se não houvesse Câmara - Prefeito veta emendas e concede aumento que determinou - URUG

O prefeito Sanchotene Felice vetou dois parágrafos do Ato Legislativo 013/2011 e concedeu reajuste de 10,91% ao magistério municipal. Na folha de junho será pago o reajuste e, em folha complementar, o valor referente ao mês de maio, pois a concessão do reajuste é retroativa a 1º. de maio de 2011.
Por meio do Ofício nº. 054/2011, o prefeito Sanchotene Felice, leva ao conhecimento do Egrégio Poder Legislativo que, nos termos do artigo 83, § 1º, da Lei Orgânica do Município, apôs veto parcial ao Ato Legislativo n.º 013/2011 – de 22 de junho de 2011, “Concede reajuste salarial aos professores, integrantes do Quadro do Magistério Público Municipal, conforme menciona”, por julgar inconstitucional o texto dos §§ 1º e 2º, do artigo 1º, do referido Ato, objeto de emendas aprovadas nessa Casa.
Entendo que o Poder Legislativo ao acrescer os parágrafos supracitados ao texto original, maculou o projeto de vício insanável de inconstitucionalidade, pois prosperando o Ato Legislativo sob exame, invadirá a esfera privativa do Chefe do Poder Executivo, conforme preceitua o artigo 96, XXVII, alínea “a”, da Lei Orgânica do Município, bem como ocasionará aumento da despesa prevista. Da mesma forma estabelecem os artigos 61, § 1º, II, “a” e “c”, da Constituição Federal e artigo 60, II, “a” e “b” da Constituição Estadual, que são de iniciativa privativa do Chefe do Poder Executivo as Leis que disponham sobre a criação de iniciativa privativa do Chefe do Poder Executivo as Leis que disponham sobre a criação de cargos, funções ou empregos públicos na administração direta e autárquica ou o aumento de sua remuneração, bem como sobre o regime jurídico, provimento de cargos, estabilidade e aposentadoria dos servidores públicos civis. Confiante no acolhimento de Vossas Excelências, diante da motivação do veto, reitero protestos de alta consideração”, destaca.

3ª SEÇÃO DE COMBATE A INCÊNDIO DE URUGUAIANA - anuncia os Bombeiros Por Um Dia 2011. URUG

Foram sorteados nesta segunda-feira (27/6), os inscritos para serem Bombeiros por um dia, onde devido ao grande número de interessados, será realizada a atividade em três dias, sendo da seguinte forma:
- Dia 29/6 (quarta-feira) participarão
Elton dos Santos, João Alcides Diehl, Ellen da Silva Gomes e Priscila Fernandes.

- Dia 30/6 (quinta-feira) participarão
Paulo César Jardim Rodrigues, Rogério Gonçalves Bilhalva, Cláudia Vitória Pereira Gonçalves e Karoline Pereira Winch.

- Dia 01/7 (sexta-feira) participarão
João de Freitas Moreira Júnior, José Ayala Monteiro, Tayane Rodrigues Bicca e Graciela Marques.

Nos dias mencionados, às 7h50min, os sorteados deverão comparecer no quartel dos Bombeiros para receber as instruções necessárias para que possam iniciar as atividades.


Justica librenha libera algumas informações sobre traficante - UGN

A jovem senhora seria comerciante e as iniciais BP.

Brigada Militar em ação - Uruguaiana

Hoje por volta das 04:00hs, na esquina das Ruas Quatorze de Julho com XV de Novembro os Agentes do setor de Inteligência com apoio de uma Guarnição do Policiamento Ostensivo efetuaram a prisão dos indivíduos ANTONIO EDUARDO FERREIRA SOARES, 28 anos, JHONATAN SEVERO DA SILVA, 28 anos e os menores L. C. L B., 16 anos e C. A. E., 17 anos, os quais armados com facas, tentaram efetuar um roubo, sendo que não lograram êxito no crime, pois a vítima, J. A. Q., 38 anos, conseguiu fugir e chegar até o quartel do 1° BPAF e logo após juntamente com os Agentes do Setor de Inteligência, conseguiram localizar os quatro indivíduos os quais foram abordados pelas Guarnições, presos e encaminhados a Delegacia de Polícia onde foram presos e apreendidos em flagrante.

Gatão de Meia Idade - A Decisão do STF