Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/28/10

28 de jun. de 2010

Exercício para treinar para o pior

Nesta segunda (28/6), foi realizado exercício de evacuação de prédio, na Escola Estadual de Ensino Médio Uruguaiana, onde 560 pessoas entre alunos, professores e funcionários, deixaram o prédio em aproximadamente três minutos, após o toque de alarme.
Esse tipo de exercício deve ser realizado em edifícios residenciais e comerciais, visando preparar as pessoas para em eventuais acidentes, saírem com segurança.
Foram constatadas as deficiências e os pontos positivos, sendo feita uma avaliação na quadra da Escola, reunindo Professores, funcionários, alunos e integrantes da Corporação de Bombeiros. Também serviu para orientar os alunos e demais pessoas envolvidas nos turnos da manhã e noite do Educandário.
A 3ª. Seção de Combate a Incêndio pretende avançar nessa área, pois não precisamos presenciar mais catástrofes para sabermos que elas podem acontecer em qualquer lugar e a qualquer momento, principalmente quando não desenvolvemos ações preventivas.
Este exercício está incluído no cronograma da Semana de Prevenção de Incêndios, que teve início sábado (26/6) e será concluída no domingo (04/7). * Por Leno Mera - da Corporação de Bombeiros

Brasil 3 x 0 Chile por Marco Leite


Convenção dos Trabalhadores em POA


Gatão de Meia Idade - As mulheres na minha vida