Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/28/09

28 de mar. de 2009

Ambientalistas de olho nas cargas perigosas

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, realizará fiscalização de veículos que transportam cargas perigosas, na próxima terça-feira (31/03), das 8h30min às 17h, em Uruguaiana, na BR 290. O trabalho é uma ação preventiva mensal integrada ao Programa Estadual de Controle Rodoviário do Transporte de Produtos Perigosos.
O objetivo é orientar, instruir, fiscalizar e autuar os condutores e empresas proprietárias de veículos de transporte de cargas perigosas nas estradas gaúchas, contribuindo para a segurança das comunidades.
A operação faz parte do programa de prevenção da Defesa Civil Estadual, que conta com o apoio de diversos órgãos do Estado. O resultado é fruto da atuação que fiscaliza desde a legislação ambiental, passando pela aplicação das leis fazendárias até a inspeção veicular na área que abrange o Código de Trânsito Brasileiro e à Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos.
Uruguaiana é uma das cidades de fronteira sujeitas a explosões e contaminações, segundo ecologistas da Comissão Binacional Argentina/Brasil.