Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/20/09

20 de nov. de 2009

Para comemorar o Dia da Consciência Negra, um camélia pra você


Camélia da Liberdade, flor da Fraternidade, símbolo da Igualdade.

OAB lidera protesto na Ponte Internacional agora há pouco


Foto:
Miguel
Castanini

OAB vai à Ponte Protestar às 15h

A OAB Uruguaiana estará realizando MANIFESTO no Largo da Ponte Internacional, hoje (20/11), a partir das 15:00 horas, com o objetivo de agilizar a extradição do suspeito de assassinar o Advogado Rafael Sartori, pelas autoridades argentinas.

Assim, serve o presente para COMUNICAR o manifesto e convidar a todos os advogados, familiares, amigos da vítima, lideranças municipais, populares e imprensa em Geral, para acompanharem o ato.

Juíza librenha não aceita pedido brasileiro e Luís pode escapar

A Juíza Federal Gládis Borda, alegando uma série de dispositivos legais, negou a solicitação formalizada pelos delegados Jader Duarte (1ª. DP) e Fabrício Padilha (DPF) de decretar a prisão preventiva do assassino de Rafael Sartori, fato ocorrido na última quarta-feira 18/11. Em Uruguaiana a preventiva já havia sido decretada pela Juíza Ana Beatriz Rosito de Almeida Fagundes, documento que pretendiam os policiais ser reconhecido pela justiça argentina. Agora, Luís Bernardo Pucheta permanece detido, porém sem a prisão decretada legalmente (oficialmente). Sem isso, o que resta é o pedido de extradição, usualmente moroso e nem sempre bem sucedido.
À tarde, o delegado da DPF Fabrício Padilha (representante da Interpol), estará em Paso de los Libres para reagurmentar com a magistrada da vizinha cidade os motivos pelos quais é fundamental a decretação da prisão preventiva.

Preso o assassino do mototaxista Chamorra

A equipe liderada pelo delegado Jader Ribeiro Duarte prendeu ontem o assassino do mototaxista Carlos Chamorra, 37 anos, crime ocorrido em 09/11. O autor foi Anderson Pereira Ferreira - 20 anos - Satanás. Ainda são investigados três mototaxistas que são considerados pela DP cúmplices diretos do latrocínio. (roubo e morte da vítima).

Arcanjo de Deus - Editorial TRIBUNA 20.11 -


Sempre lembramos e lembraremos do teu primeiro sorriso, a primeira palavra pronunciada, os primeiros passos, o crescimento acompanhado e amparado, onde regamos esta semente com amor e ternura para que crescesse com responsabilidade, boa conduta e dignidade. Ainda criança, chega na escola, no primeiro contato, do novo mundo que se descortina. Em teu nome, a terna presença de Deus, sendo um dos Arcanjos do Senhor. Em teu semblante a terna alegria, o gosto pela vida e a união de uma família abençoada por Deus, com muita saúde para luta e vencer na vida. Agora, no berço em que embalamos nosso filho, com a dor que nada consola, embalaremos a saudade e os sonhos que ficaram diante de tamanha brutalidade, pois todo este percurso foi interrompido de forma brusca, covarde e inexplicável no fim da manhã da última quarta-feira, dia 18 de novembro. O assassinato do jovem advogado Rafael Ludwig Sarzi Sartori, aos 33 anos de idade, comoveu nossa comunidade e deixa em seus familiares e amigos a dor de uma lacuna que jamais será preenchida, o vazio e a ausência das pessoas que amamos. De sua personalidade, alegre, extrovertida e simpática, ficará conosco a felicidade da convivência e a certeza de que será feita Justiça, causa que ele abraçou como fim maior de sua vida. Que descanse na paz de Cristo.

Morre o piloto Rodrigo Bezerra em Uruguaiana


Faleceu, na UTI da Santa Casa, às 2h, desta sexta-feira, 20/11, o piloto agrícola Rodrigo Irion Bezerra, 34 anos, natural de Santana do Livramento. Rodrigo não resistiu aos ferimentos sofridos no acidente em que o avião que pilotava chocou-se contra fios e torre de energia elétrica, na Charqueada. O aviador sofreu fraturas, sendo a causa da morte traumatismo craniano. O corpo será transladado para Santa Maria - cidade em que residia. No momento está sendo concluída a necropsia.
Foto - Miguel Castanini