Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/27/14

27 de nov. de 2014

Vereadores em Sessão Ordinária em Vertentes – Uruguaiana.

A primeira sessão da Câmara realizada no distrito Olhos D’Água contou com participação de lideranças da comunidade, estudantes, professores e funcionários da Escola de Ensino Fundamental Vertentes. Nesta quinta-feira, dia 27/11, foram apresentadas as reivindicações da localidade com destaque para a necessidade de preservação dos lugares de reserva quilombola e a assistência aos habitantes, assim como as más condições das estradas de acesso e de trânsito. Utilizou o espaço reservado às exposições da comunidade Claudio Oyhenard, frisando a importância do Rincão dos Fernandes e relatando o potencial turístico do distrito, e a professora Zenaide Zenedi Lopes, demonstrando a preocupação com a segurança de alunos e da comunidade que enfrentam diariamente problemas nas vias do local. Na oportunidade de conhecer o trabalho do Poder Legislativo, os estudantes acompanharam a apreciação dos requerimentos e dos projetos da ordem do dia da sessão ordinária, manifestando interesse pelos assuntos tratados e curiosidade pelo trabalho dos vereadores.

Gatão de Meia idade - frases que adoramos ouvir da filha




Desculpa esfarrapada, por Gabriel Novis Neves

É uma desculpa inconsistente. Não possui crédito. Geralmente, quem é vítima dela sente-se extremamente irritado. Isto porque logo se percebe a covardia daquele que se utilizou dela para esconder ou justificar um malfeito. 
No dia a dia são infinitas as desculpas esfarrapadas que se apregoam por aí. Um subterfúgio pouco nobre por parte daqueles que não têm por hábito assumir seus erros. 
Muito comum na política. A mais conhecida por todos nós é a famosa –“não sabia de nada”. 
Há dias assisti estarrecido pela televisão a tentativa de um advogado em querer inocentar seu cliente que foi preso por ter cometido, com agentes públicos e políticos, o saque à Petrobras. 
Disse que no Brasil, por menor que seja o município, se um empreiteiro vencedor da licitação quiser colocar um paralelepípedo, tem de pagar propina ao agente público. 
Do contrário não recebe o valor da obra e sua firma vai à falência. 
Como vivemos numa cultura extremamente hipócrita, em que verdades nunca podem ser ditas, caiu mal o argumento, principalmente partindo de um advogado. 
Típica desculpa esfarrapada para minorar a conivência do seu cliente, uma vez que ninguém é obrigado a aceitar e ganhar dinheiro com atividade ilícita. 
Quem não quiser participar da maracutaia nacional é dada a prerrogativa de não entrar no esquema ou denunciar o crime de lesa pátria aos órgãos competentes para as devidas providências. 
No momento que colabora com a imoralidade está formada a dupla de corruptos e corruptores.
Essa velha história que ouvimos com frequência “que sempre foi assim” merece o repúdio da sociedade, a grande prejudicada. 
Falta coragem e sobra hipocrisia para denunciarmos escândalos que sabemos existir, e achar que é só um problema cultural! 
Na verdade o caso é de polícia para os ladrões do nosso patrimônio. 
Precisamos de uma imprensa mais livre, uma sociedade mais vigilante e líderes independentes. 
É triste saber que hoje existem quadrilhas de agentes públicos mancomunados com empresários dilapidando os nossos bens morais e materiais. 
A corrupção é um mal universal, mas com algumas diferenças. Nações com melhores níveis educacionais punem os seus corruptos. Aqui reina a impunidade. 
O país não suporta mais esse odor fétido dos nossos Palácios. 
Um dia a casa cai, infelizmente para o pior, nos ensina a história. 
Não podemos mais ficar abstêmios a todos esses insultos e ficar aceitando desculpas esfarrapadas. 

Conselho Tutelar em novo endereço - Uruguaiana.

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, informa que o Conselho Tutelar de Uruguaiana já está funcionando em novo endereço, na rua Tiradentes nº. 2801, no andar térreo do Museu Histórico Raul Pont, ao lado do prédio do INSS. Com objetivo de ocupação adequada de prédios, o prefeito Luiz Augusto Schneider determinou a otimização dos espaços públicos, fazendo com que a Prefeitura Municipal deixe de alugar imóveis para abrigar instituições e órgãos municipais. Telefones para contato: 3412-6099 ou 9622-9752. 

Sessões Ordinárias no interior – Uruguaiana.

A atividade de descentralização dos trabalhos do Poder Legislativo encerra em 2014 nas duas próximas sessões ordinárias. A reunião de quinta-feira, dia 27, será realizada na localidade de Olhos D’Água, na Escola de Ensino Fundamental Vertentes a partir das 9h. Na próxima terça-feira, 2 de dezembro, o encontro dos vereadores terá como sede a Escola Municipal Alceu Wamosy, na localidade de João Arregui. A ação possibilita a aproximação do Parlamento com as comunidades do interior do município com o intuito de democratizar as atividades do Legislativo, aproximar a Câmara da população e conhecer as reivindicações da comunidade.

Gatão de Meia idade - frases que adoramos ouvir da filha