Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/09/17

9 de mai. de 2017

Secretaria de Saúde realiza programação para conscientização sobre uso de remédios

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza nesta quarta (10), a partir das 8h30min, em frente à Farmácia Básica, ação alusiva a Semana do Uso Racional de Medicamentos.

A ação tem como objetivo tirar dúvidas, passar orientações em saúde, entre outros trabalhos. O Projeto DANTS estará orientando a prática de Atividade de Física, através dos profissionais de educação física que integram o projeto.
 
A comunidade pode participar do evento, que é aberto ao público, e acontece na antiga Estação Férrea.



Programação



- 08, 09 e 11/05 - Atividades de Sala de Espera na Farmácia Básica, na Policlínica Adulto, na Policlínica Infantil, na Sala de Espera do Setor de DST/AIDS e Tuberculose - Distribuição de folders e conversa sobre uso racional de medicamentos ;



- 10/05 - Atividade de prestação de serviços farmacêuticos (aferição de PA; verificação de glicemia capilar, oferta de testes rápidos (Hep B e C, HIV, Sífilis) e orientação sobre uso racional de medicamentos - no largo da Estação Férrea - novo local da Farmácia Básica, das 9h às 12h e das 13:30min às 16h:30min.



As atividades serão desenvolvidas e coordenadas pelas Farmacêuticas da SMS Uruguaiana e Curso de Farmácia UNIPAMPA.





Studio na Colab55

Há algo de muito estranho em Uruguaiana

Nas últimas 48 horas houve dois casos de suicídio na cidade.  Um senhor de 85 anos na segunda-feira, e agora há pouco,  o jovem de 20 anos (filho e neto de professores) no bairro São Miguel. É uma absurda fé na descrença. Uma epidemia associada aos sombrios motivos que estariam provocando essa síndrome.

Studio na Colab55

Vereador coloca fim aos foguetórios em Uruguaiana

Foi aprovado nesta manhã na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei de autoria de Carlos Delgado - que proíbe a utilização, queima e soltura de rojões, fogos de artifício e artefatos pirotécnico com estampido na área urbana de Uruguaiana.
Essa prática afeta e prejudica diretamente pessoas hospitalizadas, autistas, idosos, crianças e animais. 
Diante disso, é preciso evoluir e conscientizar a comunidade dos danos ocasionados por essa prática.
O Tribuna alerta que o importante - agora - é a fiscalização. 


* Se não fosse proibido a partir de agora - a medida merecia uma solta de fogos. 


Studio na Colab55

Escritório do IPE deve fechar as portas - Uruguaiana

A agência IPERGS (Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul), em Uruguaiana, deverá fechar as portas no próximo dia 19/05 - por falta de funcionários. O atual servidor, que atende o escritório, se aposentará, e não há substituto previsto - nem mesmo pra quem entregar a chave da sala. Como os funcionários estaduais serão assistidos é a pergunta que fica. Teria havido uma seleção para ocupar a vaga deixada, porém, até agora ninguém foi chamado.
*Fonte: Bete Vieira. 

Studio na Colab55

Capacitação para quem quer ser empreendedor e deixar o salário de lado - Uruguaiana

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semud) realiza na quarta-feira (10), às 9h, no salão nobre do Palácio Barão do Rio Branco, duas capacitações para microempreendor. As capacitações fazem parte da Semana do Microempreendedor Individual (MEI).

Os participantes vão aprender características empreendedoras, o que é empreender, empreendendo na prática, definindo metas e planos. A carga horária desta capacitação é de 3h.

O evento traz também a oficina “Sei Planejar”, onde os inscritos vão aprender sobre as ferramentas de planejamento, aplicação de forma ordenada e articulada para contribuir e alavancar o desempenho de empresa, para aumentar a competitividade.

Para mais informações ligue 3412. 4694 ou 3411.4374

Studio na Colab55