Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/04/10

4 de mai. de 2010

Lançamento literário de um Tribuneiro

Romance de MARCO SIMAS
Lançamento:
Blooks Livraria - Cinema Arteplex Botafogo
quarta-feira, 05 de maio de 2010 | 19h
Praia de Botafogo, 316 - Rio de Janeiro
21 2559.8776
O livro ÚLTIMO TREM é um romance que ultrapassa o papel. Ao longo da narrativa, a vida do protagonista, Miguel, se confunde com cenas, trechos e falas dos clássicos do cinema. O leitor poderá saber pelo hotsite todas as informações sobre os filmes e assistir alguns trechos pelos links de sites de compartilhamento de vídeos. Interatividade com o leitor é o conceito. O autor dá vida aos personagens no meio virtual pelas redes sociais. Promoções incentivam os leitores a criar conteúdo multimídia sobre o livro. Blog, twitter e entrevistas em vídeo, áudio e texto, aproximam leitor e autor, que como roteirista e diretor de cinema realizou alguns curtas que podem ser assistidos online.

ÚLTIMO TREM É UM LIVRO PARA SER LIDO COMO ANTIGAMENTE.
A história se passa nos anos 1990, período negro da Era Collor. Além da crise econômica, frustração também no mercado cinematográfico nacional com o fechamento da Embrafilmes. Miguel, criado no Cine Vera Cruz, só conhece a vida pelos clássicos que projetou por mais de cinquenta anos, e sua relação com a realidade se confunde com a dos filmes. Mas a crise fecha o Vera Cruz e Miguel é obrigado a enfrentar o mundo fora das telas. Conhece a bela Angelina encenando Carlitos numa praça. Ainda envolto em suas memórias, fica encantado. Após um trágico incidente, o velho projecionista e a jovem atriz, aliados fraternos, enfrentam as adversidades da vida real para levar ao interior do país a magia do cinema. Um sonho, um projetor antigo e uma sacola com latas de cenas de filmes, mudam o rumo e o sentido de muitas vidas.
Clique no link e saiba mais! http://vieiralent.com.br/ultimotrem/

Começou a guerra fria mais quente do ano!

O prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice (PSDB), anda furioso com uma proposta feita ao Piratini pelo deputado Frederico Antunes (PP). Candidato à reeleição e com base política no município da Fronteira Oeste, Frederico teria sugerido ao chefe da Casa Civil, Bercílio Silva, que a esposa de Sanchotene, Elisabete Felice, abrisse mão de disputar uma vaga na Assembléia para “facilitar as coisas” na negociação de aliança entre as duas siglas.

- Frederico sugeriu que racionalizássemos os candidatos em Uruguaiana, mas não foi um pedido formal – tentou amenizar Bercílio.

Sanchotene disse que riu ao ouvir a sugestão do deputado do PP:

- É óbvio que minha mulher manterá a candidatura – afirma. (Fonte: coluna de Rosane de Oliveira-ZH, 03/05/2010).

Gatão de Meia Idade - Posições (politicamente) sexuais

Ficha Limpa


Cante pela Ficha Limpa, que está para ser votada no Congresso.

A melodia é a da música CIDADE MARAVILHOSA
 
Para refrescar a mémoria, é só "pegar" a música.
Ficha Limpa nessa eleição!