Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 08/28/13

28 de ago. de 2013

O Lugar do Pai no Mundo Infantil - Uruguaiana.



O Comitê de Estudos sobre a Infância Núcleo da SPRGS de Uruguaiana esta organizando um encontro que tratará sobre o assunto “O Lugar do Pai no Mundo Infantil: uma abordagem psicanalítica e fonoaudiológica”.  O evento tem como objetivo direcionar o tema para o lugar do pai, observar as discussões que tem se apresentado em recortes clínicos, crônicas, eventos e produções científicas. A ideia principal é enfatizar a importância da função paterna na construção do simbolismo infantil, principalmente em relação à linguagem. Os participantes poderão solicitar certificado no final. A psicóloga, Adriana Caetano Brites Campodônico e a fonoaudióloga, Bianca de Almeida Bier serão palestrantes. O encontro acontecerá nesta quinta-feira, dia 29/08, na Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, às 19h. O ingresso custa R$ 10,00. Maiores informações com psicóloga Chérida no telefone (55) 9972-6666. 

Lauri Kotz é indicado à vice-presidência da ASAPRA – Uruguaiana.



O presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul (SDAERGS), Lauri Kotz, foi indicado pela Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros (Feaduaneiros) ao cargo de vice-presidente da Área Conesul da Associação dos Agentes Profissionais das Aduanas das Américas (Asapra), com o apoio unânime de todos os países membros do Mercosul. Em 2010, Kotz ocupou o mesmo cargo. Lauri acredita que esta indicação se deve ao trabalho de mais de 40 anos desempenhado no setor, onde, como dirigente do SDAERGS, aumentou a representatividade política dos despachantes e priorizou sua qualificação com a realização de cursos e palestras pelo Estado. Asapra é uma corporação internacional, sem fins lucrativos, fundada no Chile em 1969, com a finalidade de integrar as câmaras, federações, associações e entidades de agentes, despachantes e aduanas da América Latina, Espanha e Portugal.

Rodoviários e patrões reunidos para tratar do dissídio 2013.



Uma reunião de mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego - SRTE/RS será realizada nesta terça-feira (27/08) entre o SINDIMERCOSUL e o SETCERGS. Na pauta as reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores ao sindicato patronal. Caso não haja acordo nesta reunião de mediação, o Sindimercosul deverá organizar uma paralisação do transporte internacional nos próximos dias, de acordo com a opinião e vontade dos trabalhadores que estão sendo consultados pelo sindicato através do site, redes sociais e também através de um movimento no porto seco rodoviário de Uruguaiana. O resultado da enquete até o momento registra que 96,20% dos trabalhadores decidem pelo SIM, que seja realizada uma paralisação em busca das reivindicações. O Sindimercosul não aceita o aumento proposto pelo sindicato das empresas que atende apenas os índices da inflação de 7.16%, sem nenhum aumento real.

Transporte no interior é reestabelecido – Uruguaiana.



Moradores das localidades do Plano Alto, Adolfo Stern, Vila das Chácaras e proximidades passarão a contar com uma nova linha de ônibus. A alteração no serviço de transporte foi articulada com a participação do vereador Marcelo Lemos e passa a vigorar a partir do dia 6 de setembro, com a oferta de itinerário realizado duas vezes por mês. A ação reestabelece a ligação entre a área urbana de Uruguaiana e o interior do município através da BR 472. A dificuldade de locomoção e o acesso dos cidadãos do interior do município a serviços básicos foram propulsores para a intervenção do parlamentar. “Estamos corrigindo uma injustiça com esta comunidade”, completou o vereador Marcelo, considerando a importância das localidades para a economia do município e a necessidade de garantir os direitos da população.

Comissão busca esclarecimentos sobre verbas da saúde – Uruguaiana.



Estiveram presentes à reunião semanal da Comissão Permanente de Saúde da Câmara de Uruguaiana, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Renato Corrêa, e o atual responsável pela administração da Santa Casa de Caridade, Geovane Cravo. Os representantes do Conselho e da Santa Casa foram questionados sobre o andamento dos repasses de recursos do poder público ao hospital, no intuito de sanar dúvidas quanto à aprovação de projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo acerca de suplementação de verbas para a saúde. Na reunião, os convidados foram esclarecidos que o Parlamento não está com nenhuma pendência nesse sentido e tem votado em regime de tramitação diferenciado sempre que a matéria discorre sobre a saúde pública, dando a atenção merecida ao assunto, ao contrário de informações lançadas na Secretaria Municipal de Saúde.

Legislativo solicita melhorias nos serviços postais – Uruguaiana.



A Câmara Municipal solicitará à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Uruguaiana providências para regularização do serviço de entrega das correspondências no Conjunto Habitacional João Paulo II.  A indicação do vereador Marcelo Lemos é baseada na observação dos moradores do local quanto aos atrasos no recebimento de correspondências. Segundo o parlamentar, o Poder Legislativo já havia sugerido atenção e foi atendido, entretanto, nos últimos tempos o serviço voltou a apresentar problemas à comunidade.