Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/03/12

3 de jun. de 2012

Atenção! Mudanças no trânsito! - Uruguaiana.

Desde sábado, dia 02/06, foi implantada mão única na rua Flores da Cunha, no sentido Bairro-Centro. Nos próximos dias, a rua 7 de Setembro será mão única, no sentido Centro-Bairro. 

Trânsito mata em Uruguaiana

Por volta das 5h deste domingo o Celta dirigido por Delvir Nery Camponogara, 27 anos, colidiu com um táxi Fox placas IQG 6235 na esquina das ruas Sete de Setembro e General Hipólito, centro de Uruguaiana. Na colisão o motorista Delvir não conseguiu controlar o veículo que invadiu a residência existente na confluência das duas ruas. O carro capotou e matou Delvir.  

Escritores Uruguaianenses fazem parte de exposição em Montevidéu

Com o objetivo de divulgar a arte contemporânea e a poesia que é produzida no estado, a exposição A imagem da palavra foi inaugurada  dia 10 de maio, às 19h, no Centro de Exposiciones SUBTE, em Montevidéu, no Uruguai, com a presença do secretário de Estado da Cultura, Luiz Antonio de Assis Brasil. A mostra tem organização do Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi) e do Instituto Estadual do Livro (IEL). Com curadoria de Vera Pellin (artistas visuais) e Laís Chaffe (poetas), quinze artistas visuais contemporâneos criaram a partir de textos de quinze poetas gaúchos. O período de visitação vai de 11 de maio a 17 de junho. Dia 31 de maio, será lançado, também no SUBTE, o catálogo A imagem da palavra, a patir das 19h, com performances da artista visual Rosane Morais e dos poetas Paulo Seben e Escobar Nogueira.
O Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC-RS), a convite do IEAVi, acompanha a exposição apresentando a artista Glaucis de Morais com o vídeo Sem Saída, que ocupará a Sala XXS do Subte. Um carro de brinquedo, dentro de uma caixa, debate-se contra suas paredes. Este veículo apresenta a imagem de um sistema estruturado em círculos viciosos. São ações repetidas e não questionadas, lançando-nos em uma situação de confinamento.

Entre os 15 poetas gaúchos com textos selecionados, dois são uruguaianenses: Nei Duclós e Luiz de Miranda. Outro destaque na exposição é a participação do artista plástico alagoano Walter Karwatzki, colaborador da – também uruguaianense – editora Proa.