Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/28/10

28 de dez. de 2010

Sol em brasa - e rio como se fosse brisa Uruguaiana

Foto exclusiva Jairo de Souza
Pelo segundo dia consecutivo a temperatura ultrapassa os 34º.C em Uruguaiana. Às 16h15min, desta terça [28], no Aeroporto Internacional Rubem Berta, a máxima ao sol atingiu 34,8º.C. Gurizada desconhece o risco PP - poluição e perigos iminentes e mergulha de cabeça nas águas imundas do rio Uruguai.

Sepultado agora há pouco o corpo do coronel Castilho - Uruguaiana

Morreu na madrugada desta terça-feira [1h], 28/12, o tenente-coronel Ary Carlos Castilho, 71 anos. Homem ligado ao desporto, principalmente, ao Polo, estando sempre integrado ao Círculo Militar e à comunidade uruguaianense. Castilho deixou quatro filhos e viúva. o Sepultamento ocorreu às 16h10min.

Ave, Bob! Uma inspiração para o ano novo dos Tribuneiros

Gatão de Meia Idade - Surpresas que não surpreendem

2011

“As crônicas de Rônei Rocha, médico psiquiatra, são excelentes. Quem escreve com tanta picardia e bom humor, mesmo falando de coisas sérias, tipo suicídio ou talento, é escritor. Ele tem – posso repetir? – talento. Espero que continue a produzir não só na sua clínica psiquiátrica, mas também na escrita. Fiquei encantado e, por que não dizer, impressionado com sua capacidade de análise e seu modo de ver direto, discreto e despojado. Vai longe, se persistir.” 

Carlos Appel
Foi professor de literatura brasileira na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) de 1962 a 1964 e secretário de Estado da Cultura (1988-91, 1995-97).

Umas e outras
Rônei Rocha