Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/25/11

25 de jun. de 2011

Magistério Municipal na expectativa pela implantação do Piso Salarial Nacional

No aguardo da remuneração condigna com o valor e importância do papel do educador na sociedade, os professores acreditam que o professor/Prefeito José Francisco Sanchotene FELICE implantará, na integralidade, o piso salarial até o final do corrente ano.
Embora por força de Lei, a Prefeitura Municipal de Uruguaiana - PMU esteja obrigada a cumprir a lei federal Nº 11.738/08, desde a decisão do Supremo Tribunal Federal – STF em abril próximo passado, a Câmara Municipal de Vereadores fixou prazos até dezembro de 2011 para o pagamento do piso.
Recursos financeiros não faltam, considerada a destinação vinculada e obrigatória de verba pela Constituição Federal, LDB e Lei Orgânica do Município à educação, acrescido do plus (lucro) do FUNDEB (a PMU recebe 88% a mais de recursos do que o valor retido no fundo). E, acreditamos, não falta vontade política para deixar para trás o estado de miserabilidade, gradativamente imposto há quase duas décadas.
Um administrador do quilate de Sanchotene Felice não fará o que seus antecessores fizeram – deixar a conta para o futuro prefeito pagar, em termos de folhas de pagamento em atraso.
Na verdade, suas críticas em relação às dívidas procediam e a lisura de sua longa vida pública não será manchada, principalmente por tratar-se da Educação, alardeada prioridade da sua administração.
Merece repúdio a bancada de vereadores do PSDB, liderada por Rogério de Moraes por não acreditar que o Prefeito Felice cumprirá a lei, que tem capacidade de gestão para pagar um piso salarial de 1.16 salários mínimos, quando o piso destes mesmos professores já alcançou 2.9 salários mínimos.
A hoje a boa estrutura física e material da rede municipal de ensino, quiçá, não tem comparação; a manutenção e desenvolvimento do ensino recebeu investimentos que a qualificam e, com honestidade, reconhecemos.
Hoje, também, aguardamos pela valorização daqueles que, de fato, fazem a Educação com esforço, mérito e, acima de tudo, com compromisso social, junto a crianças e adolescentes dotados de inimagináveis capacidades.
Rogamos que as pessoas de e do bem não interfiram no discernimento da viabilidade concreta e objetiva do pagamento do Piso Salarial do Magistério, sem, contudo, nivelar por baixo a carreira do professor.

Profª. Dirce Gracioso Soares
Presidente da APEMU

Frio e vento não afungentaram corredores da Rústica de Santo Antônio

Os ventos de 38 quilômetros horários e a temperatura de 14º.C [sensação térmica de 11º.C] não impediram que 80 atletas participassem da 11ª. Rústica de Santo Antônio promovida pela ACORU e Associação de Moradores do Bairro Stº. Antônio. O vencedor foi o militar Dieferson Machado Félix, 31 anos, com o tempo de 22min35". No feminino a vitória ficou com Adriana Fagundes Dornelles, 34 anos, da ACORU com o tempo de 35min12". Segundo Selmar Teixeira, presidente da Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana - a receita do evento será destinada para compra de fraldas. A saída e chegada aconteceram em frente á Escola Íris Ferrari Valls.

Neste domingo [26] tem Concurso do Magistério Público Municipal

Foi publicado o Edital nº. 042/2011, que divulga a data, horário e locais das provas que serão realizadas na cidade de Uruguaiana no domingo, dia 26 de junho de 2011, com horário de chegada dos candidatos às 8h, horário de início das provas – 9h, duração das provas – 4h, e término das provas às 13h. Para os cargos de Professor de Educação Infantil e Professor de Anos Iniciais as provas serão aplicadas no Instituto Estadual Romaguera Correa, localizado na rua 13 de Maio, 1887. Na Escola Estadual Dom Hermeto, localizada na rua Júlio de Castilhos, 3256, serão realizadas as provas para os professores de Atendimento Educacional Especializado na Educação Infantil; Coordenador Pedagógico na Educação Infantil; Orientador Pedagógico na Educação Infantil; Atendimento Educacional Especializado no Ensino Fundamental; Coordenador Pedagógico no Ensino Fundamental; Orientador Pedagógico no Ensino Fundamental; Ciências; Educação Artística; Educação Física; Ensino Religioso; Geografia; História; Língua Espanhola; Língua Inglesa; Língua Portuguesa; Matemática; Técnicas Agrícolas; e Libras. Os candidatos devem acompanhar as informações sobre os Concursos pelos sites www.fdrh.rs.gov.br e www.uruguaiana.rs.gov.br

Muita umidade e temperatura de 6º.C [às 7h] marcaram a abertura do sábado uruguaianense

Aos espanhóis, franceses, italianos, alemães, judeus, palestinos, japoneses... 25 de Junho - Dia do Imigrante








A todos os cumprimentos da editoria Tribuna

Gatão de Meia Idade - Mãe é tudo!