Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 02/24/10

24 de fev. de 2010

O site oficial da Prefeitura informa que o Executivo já superou R$ 2 milhões de gastos com o Carnaval 2010

Motoristas e operadores do despacho aduaneiro serão vacinados contra a H1N1

Motoristas, auxiliares de carga, conferentes e outros profissionais ligados ao setor de transporte e comércio exterior serão imunizados contra a Gripe A. A informação foi divulgada esta manhã (24/2) pelo deputado Frederico Antunes (PP) depois de audiência com o secretário da Saúde do Estado, Osmar Terra. No dia 1° de março, às 13h, no 6º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari, será realizado um encontro coordenado pelo chefe da Vigilância Sanitária da secretaria, Francisco Paz, para definir locais, municípios e outros detalhes da vacinação.
Neste encontro estarão presentes representantes de diversas entidades ligadas ao transporte internacional de cargas, Ccomércio exterior e também pessoas ligadas às prefeituras de municípios em área de fronteira. “São milhares de trabalhadores que não estavam incluídos na programação original e que agora terão proteção. Trata-se de um segmento econômico que traz divisas para o país e gera emprego, renda e desenvolvimento”, afirmou Frederico Antunes. Em 2 de março o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, estará em Porto Alegre, onde se reúne com Osmar Terra. “A partir deste encontro poderemos anunciar o cronograma de imunização objetivando atingir toda a cadeia produtiva do setor”, finalizou Terra.
Participaram também da reunião hoje na secretaria da Saúde, o presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Rio Grande do Sul (SDAERGS), Lauri Kotz; Gerente da EADISul, chefe de vigilância epidemidemiológica de Uruguaiana, enfermeira Valquíria Rosa Fração; Flávio Evaristo; assessora da Cootranscau e representante da CTTI/Ocergs e Sindimercosul, Gladys Vinci e os vereadores de Uruguaiana, Ronnie Mello (PP); Itaqui, Aline Coffy (PMDB) e de Quaraí, Edson Meira (PSDB) e Sant`Clair Barreto Tamara (PSDB).