Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/17/12

17 de abr. de 2012

Legislativo verifica irregularidades em Posto de Saúde – Uruguaiana.

A Comissão de Serviços Municipais e Saúde visitou ontem, dia 16/04, o Postode Saúde nº 15 para averiguar denúncias da comunidade. O Poder Legislativo recebeu informações sobre a remoção de móveis da instituição localizada na Vila Hípica 2. Foi constatada a ausência de armários, cadeiras e mesas no local, ainda há salas vazias e materiais de escritório sem espaço adequado para o armazenamento. Os servidores do local afirmaram que estas condições não atingem diretamente a prestação dos serviços de saúde para a população. Entretanto, segundo o relato dos moradores, desde o dia 5 de abril, quando os móveis foram retirados, o atendimento foi prejudicado. Eles afirmaram terem necessitado buscar consultas no Posto de Saúde no bairro Cidade Nova. Uma pequena parte do material foi reposta e no dia da visita dos vereadores José Clemente Corrêa e Ronnie Mello o atendimento foi descrito como regular pelos funcionários.
De acordo com informações recebidas pelos vereadores da Comissão, o material teria sido depositado no prédio em obras do antigo hospital Santo Antônio e futuras instalações do CAPS-AD3 do município. No local, foram encontrados mesas, cadeiras, arquivos e armários dividindo espaço com o material utilizado para a reforma do local. A data divulgada de retirada do material do posto coincide com os dias de recebimento no antigo hospital.
A Comissão de Serviços e Saúde solicitará esclarecimentos do Prefeito Felice  sobre a situação, devendo ser citados os motivos pela falta de materiais no posto de saúde e excesso no prédio sem uso, também sobre o órgão fiscalizador dessas demandas.

E a quadra poliesportiva da Barragem? – Uruguaiana.

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará ao Prefeito Sanchotene Felice informações sobre a construção da cobertura da quadra poliesportiva no distrito Barragem Sanchuri. Segundo o vereador Adalberto Silva (PP), autor do requerimento, existem verbas destinadas para a obra que devem ser aplicadas até o dia 7 de julho, sob o risco de serem perdidas.
 

E as verbas do Fundo de Saúde? – Uruguaiana.

O Poder Legislativo de Uruguaiana reivindicará direitos de Agentes Municipais de Saúde. Segundo o vereador Ronnie Mello (PP), proponente do requerimento aprovado em plenário hoje, dia 17/04, os servidores não
receberam o pagamento da gratificação depositado no final do ano passado pelo Governo do Estado ao município.
Os recursos que são dispensados ao Fundo Municipal de Saúde não teriam sido repassados aos funcionários beneficiados. A Câmara Municipal solicitará informações ao Poder Executivo sobre os motivos dessa omissão. “É de direito pleno dos trabalhadores que sejam repassados os valores”, afirma o vereador.

Vereadores na Justiça contra Felice - Uruguaiana.

Na sessão ordinária de hoje, dia 17/04, o presidente do Poder Legislativo, Francisco (Kiko) Azambuja Barbará, anunciou que foi contratado advogado para impetrar Mandado de Segurança contra o Prefeito Felice que não responde aos requerimentos no prazo previsto em lei. Os vereadores Mauro Brum e José Clemente queixaram-se de que seus requerimentos não são respondidos. O vereador Kiko Barbará reclamou que há 6 anos existe uma lei das filas, de sua autoria, e que o Prefeito não fiscaliza.
 

Dr. Rônei Rocha lança livro novo - Uruguaiana

SEGUNDA-FEIRA, 23, A PARTIR DAS 19H Coquetel de lançamento de A pau e corda - novo livro de Rônei Rocha SESC - Serviço Social do Comércio - Uruguaiana, RS - Confluência das ruas Santana e Flores da Cunha


* Terminado seu período de férias, o médico psiquiatra Rônei Rocha volta a publicar suas crônicas inéditas no Tribuna a partir da edição deste sábado.



Gatão Meia Idade - são demais os perigos desta vida 2