Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/21/09

21 de dez. de 2009

Agradecimentos

Ao vereador Ronnie Mello, Fundação Semear, Colégio Metodista União, Cerize Guterres e Elda Perobelli (APAE), professora Sara Cardoso (titular da 10ª.CRE), o muito obrigado da turma do TRIBUNA.

Blogueiro em apuros pediu nós atendemos

"Foi esquecido nesta segunda-feira, 21 de dezembro, no ônibus que sai da faculdade PUC-UNIPAMPA, às 12h30min um NOTBOOK PRETO, marca INTELBRAS. Por favor, quem encontrar, devolva que será bem recompensado. Val 99090276."
* devolvam moçada tem trabalhos que valem apenas à ela. E a grana é boa.

Começa a montagem da decoração natalina do Calçadão da Bento - atendendo a dezenas de pedidos a postagem subiu


O Material
é reciclado.

Pílulas - as novas só na quarta até lá divirtam-se


Fábula.

O "General Dureza", porém de pijama, decidiu que encheria a paciência do Recruta Zero, esse sim, ainda na caserna, atuante e engajado. Ou seja, com estabilidade. O estrelado escapou de dar ou apanhar – tudo nos pátios do Quartel. E o Marechal de Campo, com quem ficou? Se é que soube! Qualquer semelhança com a vida real não é mera coincidência.

É o cara.


Presidente Lula dá mais um grande presente para Uruguaiana: a construção da nova travessia urbana, obra orçada em R$ 60 milhões. E depois não gostam e falam mal do "homi". Ele é um pai. Pai pai Noel.

Brizolistas.

O Coronel Carús terá que enfrentar nos próximos capítulos partidários um pretendente de peso ao Palácio do Barão. O empresário Nilton Coradini não quer mais saber de ser coadjuvante – quer ser protagonista! E, tem o apoio de nomes expressivos.

Fora da casinha!

O ufanismo do comercial da Brahma – comparando os cervejeiros da hora e os jogadores bilionários da "seleta brasileira" a gladiadores é no mínimo risível. Solta uma Skin. Do mau, o maior.

Campo minado.

Estranha a ausência do secretário de Cultura, o tenete-coronel Antônio Augusto Brasil Carús, que nem no portão da Pastoril cruzou, durante a Califórnia. Cumpriu a máxima. Nem lá e nem aqui, o maior foco de oposição dentro do Governo se fez presente.

Solidários à Calhandra.

Já os ex-presidentes do movimento Nélson Pereira da Silva, Mauro Aymone Lopes e José Mário Rodrigues de Freitas pintaram na final da domingueira californiana.

De mansinho ao Palácio!

Depois de Congresso médico em Belo Horizonte, o gineco-obstetra Pedro Henrique André Foster, está com o nome em alta para compor chapa tucana, incialmente, como candidato à vice em 2012. Um jaleco branco sempre faz diferença na hora do voto.

Difíceis relações
.

A governadora Yeda Crusius autorizou, no início da semana, a secretaria da Segurança Pública, por meio da Brigada Militar, a abrir unidade do Colégio Estadual Tiradentes em Santo Ângelo. Será a sexta no Estado. As outras ficam em Porto Alegre, Passo Fundo, Santa Maria, Canoas e Ijuí. Enquanto isso, na violenta Uruguaiana, nada!

Sobrecarga!

O sexagenário Santo Antônio fechado. O Hospital Militar indo embora. Assim, a Santa Casa precisará de muita saúde para suportar o número de doentes que deverá atender. A ampliação (espaço físico e leitos) deveria ser pensada com muito carinho.

Mas quando será?

A rede trifásica em alguns postos de saúde para o motorzinho dos dentistas funcionar necessita ser modificada. A mono nem pra remédio.

Fragol.

Depois do descaso os dirigentes californianos decidiram por uma superexposição dos patrocinadores. Alguns, apareceram mais nas fotos do que o Marco Aurélio Vasconcellos.

Velha Novidade.

Em entrevista à Rádio Charrua, o promotor Alexandre Saltz afirmou que Santa Maria, Lajeado e Bento Gonçalves implantaram nas respectivas comarcas, a Esplanada da Justiça. Portanto, não há pioneirismo algum de Uruguaiana no quesito Esplanada.O que não invalida o trabalho!

Ideia.


Não se sabe como a Usina de Ideias não sugeriu a construção "urgente" de um novo prédio para sediar a Prefeitura Municipal, onde foi instalada a Esplanada da Justiça. Ou quem sabe, construir a nova Prefeitura na antiga Santa Casa. O Governo Neito Bonotto sabia das condições precárias das instalações, mas também não executou.

Cachimbo e hábito são danados.

O seu Pedrinho de los Santos tentou articular chapa para concorrer à presidência do Clube Comercial. Detalhe básico ou pequeno problema: nem sócio era.

Muita água.


Na primeira semana de dezembro choveu 71 mm (dias 02/12 e 06/12). A média do período é de 101mm.

Serenata para o Lambido, quase não mais empinado:
C7+/9 Me deixa em paz
Bb/C Gm7 Eu não aguento mais / C7/4(9) A#/C F7+ Me deixa em paz
F#° Sai de mim / G4/7/9 G7/9 Me deixa em paz...

Dr. José Francisco Valls rebate críticos e elucida passos!

Atenção 13:44. Eu abri mão de todas as vantagens de estar ao lado do "poderoso". Ganhava FG (Função Gratificada)pelas inúmeras funções que cumpria (R$ 1 mil reais). Eu autorizava as consultas oftalmológicas que a PMU comprava de três médicos da área, autorizava as cirurgias e também era perito dos funcionários estaduais e municipais. Ademais, cumpria como até hoje atendendo na Dermatologia e DST. Se eu não faço a denúncia das irregularidades, como funcionário público estou PREVARICANDO. Sei do erro e fico quieto. Apresentei as provas ao Prefeito e deu no que deu. Fui à Promotoria Pública Estadual e o Promotor Claudio Ari Melo trabalhou sobre caso mais ou menos seis a sete meses. Aceitou as denúncias e as encaminhou ao Juizado da Dra. Silvia Muradás Fiori. Fui transferido para a Vila Tarrago (Posto nº. 5), perdi a FG e sofri as consequências de um enfrentamento deste tipo. Agora eu te pergunto? Aonde está o meu erro. Estou a tua disposição como de qualquer blogueiro ou não que tiver alguma dúvida, para esclarer. Posso entregar cópia do processo e cópias das provas que tenho e contar-te outros fatos que ainda não vieram à tona. Quanto ao "Santinho", não tenho vocação, pois gosto de muitas coisas que eles não podem fazer. Agora desonesto, corrupto , prevaricador é outro departamento.

Médico José Francisco Valls reage a resultado da Sindicância

José Francisco F. Valls (médico concursado da PMU). deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Argemi é inocente":

Vergonhoso. Estou estupefato com tamanha irreponsabilidade. Fui alertado por inúmeros amigos que o Sr. Prefeito durante o Programa Uruguaiana Vencerá de, 17/12, parabenizou o ex-secretário de Saúde Dr. José M. Argemi Filho, por ter sido inocentado na sindicância realizada na Prefeitura sobre denúncias feitas por mim perante o Promotor Cláudio Ari Melo. Imediatamente, entrei em contato com os membros que compunham a Comissão de Sindicância. O Dr. Oscar M. Blanco se mostrou surpreso pois dita Comissão nunca mais se reuniu, depois de minha convocação equivocada em julho deste ano. Fui convocado como denunciado e o advogado do Sindicato Dr. Raul Thevenet solicitou nova convocação como denunciante o que não ocorreu até hoje. O Presidente da Comissão de Sindicância Dr. Hélvio Kotz me explicou hoje, que conversou com o Prefeito ontem sobre a situação do Dr. Argemi. Outro funcionário da Saúde tinha deposto em julho confirmando as acusações. Ainda não fui ouvido sendo a principal testemunha e o Prefeito já decidiu tudo.

Argemi é inocente

Hoje, dia 17/12, no programa Uruguaiana Vencerá, o prefeito Sanchotene Felice anunciou que a Comissão de Sindicância que apurava acusações contra o médico José Maria Argemi Filho concluiu os trabalhos, inocentando o ex-secretário municipal de Saúde. A Comissão foi presidida pelo advogado Hélvio Kotz. Emocionado, Argemi Filho recebeu a notícia. Nos primeiros dias do próximo ano, ele poderá voltar ao cargo de secretário.

100 Palavras


Visão
Jairo
Essa
podem copiar

Morre a passageira do acidente da Sete de Setembro

Dona Zilá após ter recebido alta retornou ao Hospital e faleceu hoje, após infecção generalizada. Ela era uma das passageiras do choque entre o táxi e o Tempra na esquina das ruas Sete de Setembro e Gregório Beheregaray.
* mais detalhes em 15min.

*
O acidente ocorreu em 12/12, sábado, entre um Tempra cinza/prata placas LBE 4067 e um táxi Gol, placas IQC 88OO, vermelho, no cruzamento das ruas Sete de Setembro e Gregório Beheregaray. O táxi conduzia três passageiro e capotou com a violência do choque. O Tempra era dirigido por um professor e bacharel em Direito.

Gatão de Meia Idade - Morar sozinho