Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 10/18/13

18 de out. de 2013

Jornal Momento & Tribuna, edição de 19/10/2013, nas bancas! - Uruguaiana.


Leia e assine o Momento & Tribuna. www.tribunadeuruguaiana.blogspot.com

Prefeito contrata vigilância privada – Uruguaiana.



Após receber do secretário municipal de Segurança e Trânsito, Vitor Manoel Gediel Machado, relatório sobre a adesão dos Guardas Municipais no primeiro dia de greve (30% por cento) e ficar sabendo que o posto de saúde do CACAU foi invadido por vândalos e que todas as 340 vacinas lá armazenadas foram perdidas, nesta manhã, em São Marcos, onde realiza a primeira interiorização do seu governo, o prefeito Luiz Augusto Schneider, imediatamente, determinou ao secretário de Governo, Fernando Alves, que, com Gediel, retornasse a Uruguaiana a fim de procederem à contratação emergencial de empresa de vigilância privada para proteção dos próprios municipais. Nossa situação financeira não permite esse gasto, mas, diante da radicalização, vamos contratar o serviço de quantos vigilantes forem necessários, afirmou Schneider. A reivindicação dos grevistas é o pagamento das horas-extras trabalhadas no período entre 31 de maio e 09 de junho, que, no entanto, já foram compensadas, segundo escala de serviço apresentada pelo Executivo Municipal à auditora-fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego Ana Maria Torelly, dia 17/10. Semana que vem o Tribunal Regional do Trabalho decidirá sobre a abusividade, ou não, da greve. - Se o TRT entender que a greve é abusiva, serão descontados todos os dias parados, além de aplicada multa. E isso é bem mais do que as horas que estão agora reclamando, completou Schneider. No início da noite desta sexta-feira, dia 18/10, a empresa DFENSUL assumiu a vigilância de 18 próprios municipais.

SDAERGS - Lauri Kotz é reeleito com 65% dos votos.




Na manhã desta sexta-feira, dia 18/10, foi conhecida a nova diretoria do SDAERGS. Em Porto Alegre, foram apuradas as votações da eleição, realizada no dia 17 de outubro em Uruguaiana, Porto Alegre, Rio Grande e Novo Hamburgo. Dos despachantes aduaneiros associados aptos a votar, 65% escolheram a Chapa 1 para liderar a entidade nos próximos quatro anos. “Ter outra chapa concorrendo com a nossa só legitima nossas eleições, que sempre foram realizadas com base no Estatuto e de forma transparente”, explica o presidente reeleito Lauri Kotz.
            A Chapa 1 é formada por Kotz, tendo Paulo Pilger (Porto Alegre) como vice-presidente, Germano Petersen (Porto Alegre) como secretário e Clésio Luiz Jaques como tesoureiro (Porto Alegre). Já a Chapa 2 era composta pelo despachante Marcus Lemos, tendo de candidato a vice, Luciane Daniel (Novo Hamburgo), Egon Muhlen (São Leopoldo) de secretário e Fabio Ciocca (Uruguaiana) como tesoureiro.
            São muitas as manifestações de felicitações à chapa vencedora em todas as partes do Estado. “O resultado faz reforçarmos a confiança que estamos indo no sentido correto, nos aproximando das lideranças políticas e do setor em Brasília e investindo em qualificação e reconhecimento da classe. Mas isso não nos tira do dever de tentar promover mudanças, em busca da excelência no atendimento e proporcionar mais benefícios aos nossos associados”, assinala o conselheiro fiscal, Hamilton Jacques.

Prefeitura instalada na Vila de São Marcos – Uruguaiana.




Nesta sexta-feira, dia 18/10, o prefeito Luiz Augusto Schneider fez a primeira interiorização na Vila de São Marcos, 5º. Distrito de Uruguaiana, sendo recebido pelo subprefeito, Carlos Ribeiro Cadore. Na oportunidade, todos os serviços da Administração Municipal foram oferecidos à população que comemora os 70 anos da implantação da Colônia Rizícola nº. 02. Pela Comissão Organizadora dos Festejos alusivos aos 70 anos da CR usou da palavra o odontólogo  Fernando Pereira da Silva Filho. Houve descerramento de uma placa na Subprefeitura e depois a apresentação da Banda Municipal de Uruguaiana.
O prefeito Luiz Augusto Schneider destacou o pioneirismo de São Marcos no cultivo do arroz desde o dia 07 de agosto de 1943, proporcionando desenvolvimento e uma nova atividade econômica no município. Às 13h, após almoço no CTG Pedro Coutinho, o prefeito Luiz Augusto Schneider visitou as dependências da SAC – Sociedade Amigos do Cantão, balneário que recebe grande público nos finais de semana.
Neste sábado, dia 19/10, as comemorações iniciam às 6h com alvorada festiva e queima de fogos no CTG Pedro Coutinho da Silva. Após, o tradicional café campeiro. Às 9h, na Capela Nossa Senhora da Conceição, haverá o Culto Ecumênico. Às 10h, hasteamento das bandeiras e descerramento da placa comemorativa dos 70 anos, no palanque oficial junto a sede da Subprefeitura. Às 13h, almoço e momento de confraternização no CTG Pedro Coutinho da Silva com bufett de Nico Comis. A tarde será livre com apresentações artísticas. À noite, jantar e baile no CTH Pedro Coutinho da Silva.