Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 07/04/17

4 de jul. de 2017

Era o que faltava para a terça-feira/ Uruguaiana

No final da tarde - em frente à Santa Casa - houve um corre-corre, gritos de pega lardão, na tentativa de apanhar um larápio que saiu em disparada. Porém, na tentativa de fuga o rapaz foi contido e preso pela Brigada Militar. O "cara" {simplesmente} tentou furtar a bateria do ônibus do Hemocentro que realiza as coletas de sangue para a instituição.  É o cúmulo...
*Tinha de fazer eloe doar sangue - pelo menos uma dúzia de vezes.

* O pilantra está em galera.

* Vampiro safado esse! 
Studio na Colab55
 

É mais do que hora de apoiar o GUAPA - Uruguaiana





Leia e saiba os motivos - Correio do Povo 04.07.2017 pág 12
Studio na Colab55

A Azul em semana de voos reduzidos enquanto inaguram linha Passo Fundo - Uruguaiana

Uma informação aos sábios do cronograma da Empresa Azul em Uruguaiana: nesta semana, pelo menos, não contará com voos (hoje) terça-feira, quarta-feira e quinta-feira. Para acertar um dia para voar tem virado uma loteria. Semana tem - n'outra não. Enquanto isso inauguram nova linha a partir de Passo Fundo. Como é isso, afinal? 

Studio na Colab55

Vê-se coisas, ouve-se outras e sabe-se de tantas mais. O Strip Uruguaiana

 Há o registro - em diversos grupos - que uma mulher promoveu um strip-tease para o seu querido "ficante". 
Os fatos inusitados - teria sido às 15h (pleno meio da tarde) e na Toca do Coelho na praça Barão do Rio Branco. 
É o que falta: praça proibida para menores de 18 anos. 
* Contam que seria um religioso querendo tirar o diabo do corpo da incauta. 
*Havia testemunhas -  e vouyers!

Studio na Colab55

Diabéticos: atenção com os pés - BR

1.Atenção às unhas dos pés
O brasileiro tem o hábito de ir à manicure uma vez por semana. Este costume não é restrito apenas às mulheres, apesar delas serem o maior número nos salões. De acordo com o Ministério da Saúde, nesses 10 anos, o grupo mais atingido pela diabetes é o das mulheres. O índice saltou de 6,3% para 9,9%. E o perigo maior é que muitas delas continuam a cuidar dos pés com profissionais que não são especializados em pés de diabéticos. Não se pode retirar a cutícula das unhas e devem ser feitas apenas uma vez por mês com um aparelho adequado. Na Beryllos temos um micromotor exclusivo adaptado com uma broca desbastadora de cutícula que inibe um efeito invasivo nas unhas, por exemplo.

2. Se não conseguir inspecionar os pés diariamente: peça para alguém ajudar
O número de pessoas que moram sozinhas saltou de uns anos para cá. De acordo com o IBGE, brasileiros com mais de 60 anos e que não têm companhia, já são 15,7%. A diabetes não é restrita a apenas indivíduos com essa faixa etária, porém com o avanço da idade pode ser mais comum. Logo, não tenha vergonha de pedir a ajuda de vizinhos e colegas caso não consiga olhar os seus pés todos os dias. Este membro é o mais afetado pela doença e observar sinais como formigamento, rachadura no calcanhar e micose pode ser a “salvação” de um amputamento. Cuide dos seus pés!

3. Atenção aos sapatos utilizados
Use calçados sempre confortáveis e com meias, isso evita calos e feridas. Outra medida é, se caso o indivíduo opte por salto alto atenta-se a manter o limite de 3 centímetros. Há lojas especializadas em calçados confortáveis. Lembre-se: vale a pena custear em um produto mais alto, mas que acarretará em benefícios no dia a dia.

4. Use sabonetes de glicerina
Sim, você pode evitar que a sua pele crie casquinhas e feridas adotando o hábito simples de fazer sua higiene com sabonetes à base de glicerina. Isso porque esse composto é ideal para peles sensíveis devido a sua composição química, por possuir poucas toxinas e não causar nenhuma reação alérgica, além de manter a pele mais hidratada.

5. Evite o uso de secadores
Para as mulheres essa dica pode ser difícil de seguir, porém se você gosta do seu cabelo liso pode optar por uma progressiva no salão de cabeleireiro desde que inspecione os produtos que serão usados para o procedimento, e que não tenham contraindicação para diabéticos e circulação do sangue. O secador pode ocasionar feridas caso esteja muito quente, e isso pode acontecer sem que a pessoa perceba por ser um hábito diário que muitas vezes fazemos sem cuidado.


Studio na Colab55

Quinta-feira tem posse conjunta dos Clubes de Rotary - Uruguaiana

Studio na Colab55