Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/19/11

19 de mai. de 2011

Brasil apressa entrada de automóveis da Argentina a partir desta sexta-feira

A partir de amanhã (20), o Brasil vai agilizar a liberação das licenças de importação de automóveis da Argentina, informou hoje (19) à noite o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A medida ocorre em retribuição ao país vizinho, que vai fazer o mesmo com pneus, baterias e calçados exportados pelo Brasil. O Ministério do Desenvolvimento esclareceu que as licenças de importação de automóveis continuam não automáticas. Na verdade, o Brasil vai apenas reduzir o prazo de análise da entrada de veículos da Argentina, que atualmente pode levar até 60 dias. As medidas foram acertadas hoje pelo secretário executivo do ministério, Alessandro Teixeira, e o secretário da Indústria da Argentina, Eduardo Bianchi. Os dois conversaram por telefone e marcaram uma reunião na próxima segunda (25) e terça-feira (26) em Buenos Aires para discutir o impasse comercial criado pelas licenças não automáticas. De acordo com o ministério, a agilização das liberações representa um gesto de boa vontade dos dois países em chegar a um entendimento.

Colmar Pereira Duarte é Patrono da 26ª. Feira do Livro de Bento Gonçalves a 2ª. maior do RS.

A praça Centenário é o novo cenário da Feira do Livro de Bento Gonçalves, que vive sua 26ª edição até o dia 22 de maio. O poeta, escritor e compositor uruguaianense Colmar Pereira Duarte é o Patrono da Feira considerada a 2ª. maior do RS.

Mauricio Kubrusly da Globo em Uruguaiana



Muitos cidadãos estão buscando uma audiência com ele. Querem encaminhar documentos ao RJ para o jornalismo da Globo.

OAB vai desagravar Procurador Geral do Município - Uruguaiana

Conselho Pleno aprova desagravo a advogado que teve imagem profissional denegrida
(Fonte: www.oabrs.org.br)

Para Lamachia, “quando um advogado tem sua prerrogativa violada, sofrendo ofensa no exercício da profissão, este deve valer-se do Desagravo Público”. Na sessão do Conselho Pleno da sexta-feira (13), foi analisado e aprovado o pedido de Desagravo Público ao advogado Caciano Sgorla Ferreira, difamado e caluniado em matéria veiculada no município de Uruguaiana, em 2 de outubro de 2010. Segundo consta nos autos, na leitura da reportagem verifica-se expressões que denigrem a imagem do advogado perante a sociedade. Conforme o Conselho, a veiculação da matéria maculou a honra do advogado, menosprezando sua capacidade profissional. Para o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, “quando um advogado tem sua prerrogativa violada, sofrendo ofensa no exercício da profissão, este deve valer-se do Desagravo Público”.

Justiça manda a CPI da Saúde parar - Uruguaiana

Por decisão do Poder Judiciário, em ação movida pela Procuradoria do Município, foi integralmente suspensa a CPI da Saúde na Câmara Municipal de Uruguaiana por falta de objeto e por afrontar a Constituição da República Federativa do Brasil. Os excessos e arbitrariedades confirmaram a ilegalidade da CPI.

Gatão de Meia Idade - Pré- adolescentes