Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/05/13

5 de jun. de 2013

Reunião sobre o Cardiologia - Uruguaiana.



Nesta quinta-feira, dia 06/06, às 19h30min, no Hospital Santa Casa de Caridade, o prefeito Luiz Augusto Schneider, apresentará aos médicos, o novo projeto para o funcionamento dos serviços de alta complexidade em cardiologia.

Coleta de Sangue em frente ao Santander - Uruguaiana.



Nesta quinta-feira, dia 06 de junho, das 9h às 13h, haverá coleta de sangue em frente ao Banco Santander (antigo Banco Real), na avenida Duque de Caxias. A coleta é para regularizar o estoque do Banco de Sangue.

Vereadores relatam as carências do Imbaá – Uruguaiana.



Os vereadores solicitaram atenção da Prefeitura Municipal às necessidades da localidade do Imbaá que sediou na terça-feira, dia 04/06, a sessão ordinária da Câmara Municipal. O atendimento das reivindicações feitas pelos edis e a situação dos serviços públicos prestados são os principais objetivos da descentralização das atividades legislativas através das reuniões no interior do Município. Assim, ações na área da saúde, segurança e de acesso ao local serão encaminhadas ao Poder Executivo, que é o responsável pela execução das melhorias. Entre as reivindicações apontadas através de requerimento da vereadora Josefina Soares (PP), está a instalação de posto de saúde no prédio do antigo Colégio Santa Rita, considerando as dificuldades enfrentadas pela população por não haver local apropriado para atendimento. Também, a visita de agentes da saúde para agir na prevenção de combate ao mosquito da dengue e providências para o patrolamento e encascalhamento do brete de acesso ao Imbaá. Os parlamentares presentes apresentaram requerimentos verbais.
O vereador Egídio Carvalho (PSDB) solicitou a modificação na linha de ônibus entre a Barragem Sanchuri e centro do município, sugerindo a entrada do veículo até a via onde habitam os moradores do Imbaá. Neste sentido, o vereador Irani Fernandes (PP) anunciou a necessidade da construção de parada de ônibus coberta para proteção contra intempéries. O vereador Rafael Alves (PSDB) indicou ao Poder Executivo a implantação de academia ao ar livre na localidade e manifestou-se sobre o fechamento de buraco próximo a Escola Patrício Lopes em razão do risco oferecido e a reforma na cobertura da escola danificada por temporal. A implantação de redutores de velocidade nas proximidades da escola foi solicitada pelo vereador Carlos Espíndola Alves (PMDB).
O vereador Ronnie Mello (PP) solicitou que o Poder Executivo empenhe-se na obra para a recuperação de prédio para realização de atividades e trabalhos sociais pela população do Imbaá, conforme projeto do governo municipal. O patrolamento e encascalhamento da RS-030, antiga estrada que ligava Itaqui a Uruguaiana, foi requerido pelo vereador Marcelo Lemos (PDT), em razão da má qualidade em que a via se encontra e devido ao grande trânsito do local pelo escoamento da produção agrícola e passagem de munícipes.


Gatão de Meia Idade - meu amigo idiota