Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 08/27/12

27 de ago. de 2012

Gatão de Meia Idade - Lembranças marcantes

Uruguaiana registra o 15º. homicídio de 2012.

Nesta manhã de 27/8, na rua Júlio de Castilhos esquina Cel. Brasil Lago, um homem de nome Jair de Souza Giachetto, 31 anos, foi encontrado morto a poucos metros de sua casa. Ele dormia no Instituto Penal de Uruguaiana e saia para trabalhar, pois cumpria pena no regime semi-aberto. O crime deve ter ocorrido entre 7h10min e 7h40min, e tem características de execução. A Brigada Militar e  Polícia Civil estão no local. Este é o 15º. homicídio de 2012, registrado em Uruguaiana.

UPA recebe o nome de Zilda Arns - Uruguaiana.


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está sendo construída na esquina das ruas Júlio de Castilhos e Marechal Deodoro (antiga Santa Casa) será denominada Zilda Arns. O projeto de lei que propôs o nome foi aprovado em 23/8. A proposta dos vereadores Gilberto Risso e Ronnie Mello buscou homenagear a médica reconhecida mundialmente pelos trabalhos desenvolvidos em prol das comunidades carentes.
Os parlamentares consideraram a notória trajetória de lutas de Zilda para a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Entre as ações desenvolvidas, destacaram a fundação e a coordenação das Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Também, Zilda Arns foi indicada ao prêmio Nobel da Paz em razão do trabalho para ajudar crianças carentes a superar a mortalidade infantil.

Nova Escola de Educação Infantil - Uruguaiana.


A empresa MH Engenharia Ltda, venceu o processo licitatório para construção e readequação do prédio do antigo Supermercado Nacional, localizado na esquina avenida Presidente Vargas com a rua Sete de Setembro, imóvel adquirido pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana, em desapropriação amigável. O imóvel possui área total de 3.676,60 metros quadrados e terá 2.629,87 metros quadrados de área construída. A obra foi orçada em R$ 1.452.579,95. A nova Escola Municipal de Educação Infantil disponibilizará 434 vagas, divididas em 20 turmas, sendo 12 de creche e 8 de pré-escola. Ainda, quatro turmas contarão com atendimento integral e 16 em apenas um turno. Na escola trabalharão 34 funcionários e 32 docentes. As obras deverão ser concluídas em dezembro próximo.