Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/23/11

23 de mar. de 2011

Marcelo Tellechea Cairoli foi liberado por autoridades uruguaias

O jovem pecuarista Marcelo Tellechea Cairoli, 30 anos, que envolveu-se em um acidente no balneário uruguaio de Punta del Este, na madrugada de sábado [03/01], foi liberado no Uruguai mediante pagamento de fiança de R$ 15 mil.

Polícia Federal apreende cocaína e vectra. Uruguaiana


Nesta quarta-feira equipe da Delegacia de Polícia Federal de Uruguaiana apreendeu cocaína escondida em compartimento oculto no interior de veículo GM VECTRA apreendido no início do mês em poder de traficantes de drogas. Investigações realizadas pela Polícia Federal indicavam que J.C.S.I - cidadão alegretense preso pela Polícia Federal no dia 01/03 quando entregava 1,28 Kg de COCAÍNA aos traficantes uruguaianenses K.R.S.C. e V.C - teria trazido um carregamento de COCAÍNA, adquirido na fronteira com o Paraguai, no interior do VECTRA apreendido em seu poder. Parte deste carregamento ficaria em Uruguaiana e parte seria enviada a traficantes estabelecidos em outras cidades do Estado, cujas identidades ainda não foram apuradas. As investigações indicavam que mais de 10 quilos de COCAÍNA estavam sendo trazidos, mas esta quantidade não havia sido localizada quando da averiguação rotineira do veículo apreendido na data da prisão. Hoje, após orientações obtidas junto ao Setor Técnico-Científico da Polícia Federal – SETEC, policiais federais realizaram busca minuciosa no veículo apreendido, acessando vários compartimentos onde, ordinariamente, drogas são escondidas. Atrás do painel do veículo, em compartimento acessado somente com a retirada do acabamento plástico, foram encontrados 20 tabletes de COCAÍNA, de tamanhos variados, cujo peso total bruto foi de 13,7 Kg (treze quilos e setecentos gramas) da droga. A droga foi encaminhada ao SETEC, em Porto Alegre, para fins de submissão a exame pericial. Com a soma das apreensões, foram retirados de circulação cerca de 15 Kg de COCAÍNA, avaliados em mais de R$ 150 mil.

3º Seminário Internacional sobre Faixa de Fronteira

A Câmara Municipal de Uruguaiana sediará o 3º Seminário Internacional sobre Faixa de Fronteira, promovido pela Força Sindical e Força Verde, com abertura prevista para hoje (23/03), às 18h, no plenário do Legislativo. O evento será desenvolvido até o sábado e contará com a presença de autoridades estaduais e federais, destacando-se o presidente da Câmara
Federal, deputado Marco Maia, a Senadora Ana Amélia Lemos, o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Deputado Adão Villaverde, o deputado estadual Frederico Antunes, dentre outros nomes. O seminário abordará o desenvolvimento dos municípios da Faixa de Fronteira, com os painéis Trabalho na Fronteira, Emprego e Energia, Vivificação da Fronteira e Universidades Integrando a América Latina. Na abertura, será inaugurada a mostra fotográfica “Um Olhar dos Trabalhadores sobre o Bioma Pampa” e no encerramento, serão realizadas visitas técnicas e será elaborada a “Carta de Uruguaiana 2011”, contendo os assuntos abordados e o resultado do Seminário.