Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/05/11

5 de set. de 2011

Entre idas e vindas - Alceu Valença canta Coração Bobo.





Depoimento completo do Dr. Marty à CPI da Saúde

O médico cardiologista Luiz Antônio Marty, delegado do CREMERS, prestou depoimento, nesta tarde, à Comissão Parlamentar de Inquérito.
Inicialmente, fez um relato sobre suas atividades na Santa Casa de Caridade desde há 34 anos, finalizando com a narração de fatos mais recentes, como a denúncia feita pelo Dr. Fábio Mota pela falta de um material que pode ter culminado no óbito de um paciente, e na sequência, a demissão do médico por ter encaminhado esta denúncia ao CREMERS; a desapropriação dos equipamentos do INCAR, o fechamento da UTI Coronariana e do instituto, além das tentativas de reabertura pelo governo municipal. O médico também narrou o ataque que sofreu por parte do Prefeito Municipal, frente ao hospital e a ameaça de morte que lhe foi proferida com testemunhas em reunião na capital do Estado. Traçou sérias críticas ao governante municipal e à forma com que vem administrando os problemas do município, especialmente, a saúde.
Sobre os pontos que estão sendo examinados pelos parlamentares da comissão, forneceu informações e documentos, dizendo ter conhecimento de irregularidades quanto aos programas federais, exemplificando que o pessoal treinado para trabalhar no programa DST-AIDS foi designado para outros setores ou locais de trabalho, desfazendo a equipe autorizada.
Acerca do credenciamento do serviço de hemodinâmica pelo SUS, que pode vir a ser cancelado em razão da substituição da equipe inicialmente informada, o depoente declarou que, além de existir a possibilidade de perder essa condição, o hospital perde em critério de complexidade, o que faz diferença também no pagamento dos demais serviços credenciados, pois, conforme a classificação de nível de complexidade do hospital, o que hoje é pago por determinados procedimentos, pode ser majorado para os mesmos procedimentos, dada a condição do hospital.
Vários representantes da classe médica estiveram presentes acompanhando o depoimento.

Dr. Marty na CPI da Saúde diz ter sido ameaçado de morte por Felice

Foto excluiva Vera Molina - TRIBUNA Dr. Luiz Antônio Marty depôs na CPI da Saúde na tarde desta segunda-feira [05]. O cardiologista reafirmou que todas as recomendações apontavam como excelente o hemodinamicista Fábio Mota e questionou o que teria havido de tão grave para a mudança de opinião do prefeito sobre o profissional? Segundo Marty, a ingenuidade de Mota foi ter denunciado incorreções verbalmente a Felice quando deveria ter oficializado as denúncias diretamente à Justiça. Principalmente a falta de equipamento necessário para implantação de marcapasso.

´Pedreiro morto com um tiro no peito - Uruguaiana

Foi morto no final da noite de domingo, no bairro Prolar, o pedreiro André Rigues Ferreira, 27 anos. O suposto autor seria um menor - "Gordo". André deixou companheira e duas crianças. O corpo está sendo velado na Funerária Santa Clara e o sepultamento acontecerá às 17h.