Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 07/30/12

30 de jul. de 2012

Uruguaiana sem Transporte Escolar Rural.


Após várias tentativas de negociação salarial entre Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uruguaiana - SITTRU e empresas que operam no transporte escolar de Uruguaiana, não houve acordo devido à ausência dos representantes das empresas na última reunião no dia 28/07. Cerca de 400 alunos da rede municipal e estadual de ensino estão sem transporte escolar na zona rural do Município, após decisão da categoria de motoristas do setor a aderirem a paralisação por melhores salários. Desde junho desse ano o SITTRU busca negociação com as empresas de transporte escolar para reajustar os salários dos trabalhadores que encontra-se em defasagem de 35% comparados aos motoristas do transporte urbano. Com uma proposta de reajuste de 6% por parte das empresas, que não foi aceito pelos trabalhadores, onde reduziram suas pretensões salariais em mais de 11%, contrariando a proposta ofertada pelas empresas. (Fonte: Assessoria de Imprensa do SINDIMERCOSUL).

Venda de automóveis em Uruguaiana.


As vendas na nova estrutura da Nicola Veículos, concessionária Chevrolet aumentaram 10% no primeiro semestre de 2012 comparado a 2011. O mês de junho foi um sucesso segundo o gerente de vendas, Leonardo Lenes, “em junho as vendas foram fantásticas. Em julho está mais complicado, pois os bancos voltaram a ser mais criteriosos para liberarem os créditos” conta ele. A meta é vender em torno de 45 carros/mês zero e usados. Os carros mais vendidos e mais procurados são o Celta, Classic, Prisma e a nova S10. Nos usados também aparece o Celta e Classic como mais vendidos. As melhores ofertas da loja para quem quer um carro econômico é o Celta 2012 por R$ 22,7 mil. A nova loja está localizada na Flores da Cunha, entre Santana e Presidente Vargas. A rede investiu mais de 3 milhões de reais na nova estrutura com mais de 1,6 mil metros quadrados, é o novo padrão da Chevrolet e Uruguaiana foi a primeira cidade contemplada com essa inovação na região. A loja possui 23 funcionários. 

Previna-se!


No primeiro semestre de 2012 o número de óbitos em Uruguaiana de pessoas com HIV/AIDS, já se iguala com o do ano passado, foram 14 óbitos durante todo o ano de 2011, e, neste ano, já se tem o mesmo número em seis meses. A responsável pelo Serviço de Atendimento Especializado/SAE, Alexandra Correa, afirma que esse número se dá devido a não adesão ao tratamento e descoberta tardia da doença, “muitos começam o tratamento e param, só retornam quando já estão muito doentes, e fica difícil conseguir resultados. Quem faz o tratamento direitinho vive muitos anos. Tenho pacientes que possuem AIDS mais de 20 anos e estão bem” disse ela. Acredita-se que no município mais de 2 mil pessoas estão infectadas por HIV e muitas ainda não sabem. Os últimos gráficos de 2011 revelam 128 crianças de 0 a 9 anos, 442 mulheres e 518 homens. De 2007 a 2011, foram a óbito 176 pessoas, nove por diagnóstico tardio. O número de soropositivos é maior entre os 20 e 40 anos de idade. Exames de HIV/Sífilis e Consulta com o médico é das 8h às 9h30min no CTA/SAE no Posto de Saúde, na avenida Presidente Vargas. Para realizar o teste a pessoa deve estar em jejum de 8h e portar documento com foto e cartão SUS. O resultado fica pronto em cinco dias e não é entregue a terceiros, apenas para quem realizou o exame, que é gratuito.

Gatão de Meia idade- + Diferenças