Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/24/10

24 de nov. de 2010

Vereador Ronnie Mello cobra explicações sobre diárias [não] pagas pela Prefeitura a motoristas da Saúde - Uruguaiana

O vereador Ronnie Mello, líder do PP, requereu por meio de ofício que o prefeito Sanchotene Felice Sanchotene e o Secretário de Saúde informe os critérios para o pagamento de diárias a motoristas da Secretaria de Saúde do município que deslocam pacientes que fazem tratamento de saúde ou cirurgias em outros municípios.
Justificou a solitação de esclarecimentos após ter recebido denúncia de que os motoristas não estão recebendo os valores correspondentes às diárias de deslocamentos quando estão prestando serviço ao município de Uruguaiana, contrariando a legislação vigente. Ademais, conforme a denúncia, os atrasos ocorrem desde janeiro deste ano, ou seja, há 11 (onze) meses e os valores somados totalizam uma quantia relevante, além de os referidos servidores estarem pagando suas despesas como a de alimentação, são custeadas do próprio bolso.
Ronnie Mello
Líder do Partido Progressista

Posse de novos delegados - Uruguaiana

Foto. Madalena Christofari

Os seis novos delegados de Polícia Civil que atuarão nas DPs de Uruguaiana tomaram posse na manhã desta quarta-feira, durante solenidade realizada na Câmara Municipal. O ato solene reuniu o prefeito Sanchotene Felice, o presidente da Câmara, vereador Adalberto Silva, o delegado regional de Polícia Civil, João Baptista Goulart, e o diretor do Foro da Justiça Federal, Juiz Guilherme Beltrame.
Os novos delegados são egressos da Academia de Polícia do Rio Grande do Sul e foram aprovados em concurso público. Os delegados Raimundo Romanilson Carneiro Bezerra, Tiago Albeche, Waldemar Antônio Tassara Júnior, Tiago Carrijo Fraga, Newton Martins de Souza Filho e Gustavo Rodrigo Arais foram designados para atender as delegacias da DEFREC, DPPA e 1ª DP.
O delegado Jader Duarte destacou a chegada dos novos colegas como uma fato inédito na história da instituição, em Uruguaiana. “Nunca a cidade esteve tão bem servida de delegados de polícia”, disse. O delegado regional frisou que os novos delegados compõem uma equipe de elite que já demonstrou sua qualidade ao esclarecer em poucas horas o 12º. latrocínio ocorrido no município neste ano.

A música, a OSPA e a emoção


Na terça-feira, 23/11, no Salão de Atos da UFRGS aconteceu a última apresentação do maestro Isaac Karabtchevsky com a obra de L. v. Beethoven - Sinfonia Nº 9, em ré menor, op. 125 “Coral”. O concerto comemorou os 60 Anos de Fundação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre com a presença do prefeito da cidade, José Fortunati, o presidente da Fundação OSPA, Dr. Ivo Nesralla e o ex governador do RS - Olívio Dutra.
Foi um espetáculo maravilhoso! Emocionante!

Por - Jussara Aymone Almeida

A chuvinha rala não passou [no centro ao menos] de 3,4 mm

Gatão de Meia Idade - Lugares