Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 02/25/10

25 de fev. de 2010

Novas informações sobre o atropelamento em Itaqui - blogueiros sabem e postam

O carteiro atropelado em Itaqui, na última semana, permanece em estado grave na UTI da Santa Casa de Uruguaiana. Segundo informações oficiosas de blogueiros a caminhonete que colheu o funcionário dos Correios era da Secretaria de Saúde de Uruguaiana, conduzida pelo diretor de Turismo da Prefeitura Carlos Sgarioni. A equipe estava na vizinha cidade vendendo ingresssos para o Carnaval Fora de Época.

Olha quem a Marduque contratou

A simplesmente maravilhosa Tatiana Pagung

Afinal, dessa vez vamos.. Escola Técnica vem aí

Após o encontro com a governadora, Frederico Antunes reuniu-se com o líder do governo, deputado Adílson Troca (PSDB) e com o líder do Partido dos Trabalhadores, deputado Elvino Bohn Gás acertando a votação para a sessão plenária da próxima 3ª feira, (02/03). Desde o dia 22 de dezembro de 2009, tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei que prevê a doação do terreno que abrigará a futura escola técnica agrícola de Uruguaiana. A área, com um total de 280 hectares, será cedida pelo Estado ao município.

Vitória do Instituto Estadual Paulo Freire

Depois de ter recebido a determinação do fechamento de um dos turnos da escola e de tentar dialogar com a 10ª CRE, sem resultado, o Instituto Estadual Paulo Freire agendou dia 23/02 (terça-feira) com a Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do RS, com a finalidade de pedir apoio ao não-fechamento de um dos turnos da escola.
O relato da escola sensibilizou os/as integrantes da Comissão e foi aprovado o imediato agendamento com o Secretário da Educação, Ervino Deon. O Instituto, juntamente com integrantes da Comissão de Educação, foi recebido às 17 h e 15 minutos do mesmo dia. Depois da Secretaria de Educação ouvir os argumentos da escola, foi garantida a manutenção dos três turnos. Com isso, a escola continuará garantindo sua função social de acesso, permanência e conclusão da educação básica – assegurada na Constituição Federal.