Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/02/13

2 de dez. de 2013

Aumento de tributos serão debatidos na Câmara – Uruguaiana.


O projeto de lei que trata sobre a Contribuição de Melhoria no município será debatido na Câmara Municipal de Uruguaiana. A matéria que sugere alterações nos tributos cobrados aos cidadãos será tratado em audiência pública nesta quarta-feira, dia 4/11, 19h30min por proposição do presidente da Comissão Especial formada para estudo do projeto, vereador Egídio Carvalho. A contribuição de melhoria é um tributo cujo fato gerador é o acréscimo gerado no valor dos imóveis beneficiados pela obra pública. A legislação tributária prevê sua cobrança sempre que houver valorização da propriedade privada em razão da ação do governo. Na oportunidade, serão apresentados os argumentos do Poder Executivo para a aprovação da proposta e retiradas as dúvidas sobre a aplicação da lei. O projeto deve ir à votação na sessão ordinária da Câmara na quinta-feira, dia 5 de dezembro.

Câmara aprova mais prazo para quitação do IPTU e Taxa de Lixo.



O período de três dias disponíveis para quitação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Coleta de Lixo de 2013 com dispensa de multa e juros será ampliado por iniciativa da Câmara Municipal de Uruguaiana. Os vereadores aprovaram na sessão ordinária de 28/11, a emenda de autoria do vereador Marcelo Lemos ao projeto de lei, que estende até o dia 31 de dezembro o prazo inicialmente previsto para 30 de novembro. O benefício previsto na lei deverá ser requerido previamente pelos interessados em formulário próprio instituído pela Secretaria Municipal de Fazenda, junto à Central Integrada de Atendimento ao Cidadão, CIAC, localizada na rua Santana, antigo Fórum. As condições oferecidas para a quitação destes débitos evitam o lançamento em dívida ativa, com ônus legais e, consequentemente, futuras ações de cobrança judicial.
Serviço: Quitação do Imposto Predial e Territorial Urbano -  Local: Secretaria Municipal de Fazenda - Central Integrada de Atendimento ao Cidadão - (Rua Santana, 2467– Antigo Fórum) - Telefone: (55) 3411-1860 Ramal: 212.

Clínica Renal entra em funcionamento - Uruguaiana.




Inaugurada em 12 de dezembro de 2012, a Clínica Renal Irmã Letícia Canuto somente entrou em funcionamento nesta segunda-feira, dia 2 de dezembro de 2013.  Nesta manhã, às 8h, o prefeito Luiz Augusto Schneider; a vice-prefeita Neraí Kaufmann; o provedor do Hospital Santa Casa de Caridade, advogado Gennaro Alfano; o administrador do Hospital, Geovane da Silva Cravo; a secretária municipal de Saúde, Saionara Marques Almeida dos Santos; e a enfermeira Judite dos Santos Martins, participaram de entrevista coletiva ao entregar à comunidade os serviços de hemodiálise. O investimento na Clínica foi de R$ 3,2 milhões na obra e R$ 600 mil na compra de equipamentos. Atualmente, 27 pessoas são submetidas ao procedimento de hemodiálise em Uruguaiana.