Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/21/12

21 de set. de 2012

Prefeituráveis debatem no SDAERGS - Uruguaiana.

 Com o objetivo de informar os empresários do Comércio Exterior sobre as propostas dos candidatos a prefeito de Uruguaiana, o SDAERGS promove nesta sexta-feira, 21/9, das 20h às 22h, em sua sede, na rua dos Andradas, 2024, evento especial com os candidatos às eleições de 7 de outubro, em Uruguaiana. O evento será transmitida pela rádio São Miguel.

Na oportunidade, serão apresentadas as plataformas de governo dos cinco candidatos sobre temas relacionados ao Comércio Internacional, envolvendo assuntos de Despacho Aduaneiro e Transporte. Dentre os destaques da pauta, estão segurança no entorno do Porto Seco Rodoviário (PSR), iluminação do acesso ao PSR e trevos, melhoria da infraestrutura da 2ª saída do PSR, redução da alíquota do ISSQN para despachantes aduaneiros e outros. “Convidamos todos os candidatos e estamos aguardando a participação de todos”, salienta o presidente do SDAERGS, Lauri Kotz.

Gatão de Meia Idade - Homem é burro!


Universidade do Trabalho com 6 cursos - Uruguaiana.

Em Uruguaiana será inaugurada, em novembro próximo, a Universidade do Trabalho. Ela funcionará na antiga Destilaria da Ipiranga, no bairro Bela Vista, informa o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes. “A Universidade será um dos maiores avanços na área de capacitação para mercado de trabalho, porque ela vai formar mão de obra para aquilo que a cidade está necessitando. Temos empresas que querem se instalar aqui, mas falta mão de obra especializada para trabalhar, algumas já estão trazendo profissionais de fora” disse.

Inicialmente serão oferecidos seis cursos técnicos gratuitos: costura industrial, modelismo, mecânica de automóveis e motocicletas, eletromecânica e construção civil

A Universidade irá abastecer o mercado local que está em expansão. A costura industrial já emprega mais de 800 pessoas na cidade e está em evolução. Hoje falta mais de 200 profissionais nessa área.  As donas de casa também podem fazer o curso para trabalhar em casa. 

Serão ofertadas 300 vagas para cursos diurnos e noturnos. Quem está  cursando o ensino médio poderá, no turno inverso, frequentar as aulas e concluir um curso profissionalizante. 

A Universidade do Trabalho será implantada com recursos municipais. O projeto foi orçado em R$ 600 mil reais.